Topo

Fabrice Muamba chora ao receber homenagem antes de jogo do Tottenham

Há 46 dias, atleta britânico sofreu parada cardíaca e seu coração parou por 78 minutos - REUTERS/Darren Staples
Há 46 dias, atleta britânico sofreu parada cardíaca e seu coração parou por 78 minutos Imagem: REUTERS/Darren Staples

Do UOL, em São Paulo

02/05/2012 16h37

Pouco mais de um mês após sofrer um ataque cardíaco e ser hospitalizado, Fabrice Muamba, do Bolton, retornou a uma partida diante do Tottenham, mesmo duelo no qual passou mal, mas desta vez como expectador. O jogador foi homenageado antes do jogo e chorou ao ouvir seu nome gritado pelos fãs.

“Eu preferia estar jogando hoje a estar assistindo das arquibancadas”, afirmou Muamba, enquanto enxugava as lágrimas. No último dia 17 de março, o atleta britânico sofre um ataque cardíaco.

Na ocasião, o coração do atleta ficou parado por 78 minutos. Hospitalizado, Muamba correu risco de morte, mas há duas semanas recebeu alta.

“Estou ficando mais forte a cada dia, estou feliz de estar de volta e feliz de sentar ao lado dos fãs. Este é um lugar especial , se você joga aqui sabe do que estou falando”, depois de ser ovacionado pelos milhares de torcedores que estiveram no estádio.

"Eu agradeço o apoio de vocês do fundo do meu coração. Vocês me ajudaram a cada dia. Eu ainda tenho umas seis ou sete caixas de cartões de melhoras para ver", disse o jogador aos fãs. "Eu fico agradecido porque posso andar novamente e fazer as coisas normalmente outra vez".