Topo

Perto dos 40 anos, Índio não tem data da aposentadoria e pode renovar com o Inter

Aos 37 anos, Índio tem contrato até dezembro e pode conquistar seu quinto Gauchão - Divulgação/AI Inter
Aos 37 anos, Índio tem contrato até dezembro e pode conquistar seu quinto Gauchão Imagem: Divulgação/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/05/2012 13h01

Índio é um jogador histórico no Internacional. No clube desde 2005, é o único que não arredou pé durante toda a era de conquistas. Já acumula 12 títulos no currículo e quer mais. Aos 37 anos, ele diz ainda não ter uma data para encerrar a carreira e com isso negocia sua renovação de contrato.

  • O Inter não esperou o BID da CBF para voltar a ter Oscar no time titular, pelo menos nos treinos. Leia

“Eu penso em treinar mais alguns anos. Falar alguma data, assim, eu não sei, não sei mesmo. Estou me sentindo bem. Falar um, dois, três ou quatro... eu não sei. Vamos vendo ano a ano, na hora certa a gente para”, disse o zagueiro.

Egresso do Juventude, há sete anos, Índio já foi colocado à prova algumas vezes. E em todas, se garantiu mais um tempo no Internacional. Em 2010, cogitava jogar apenas mais dois anos. Mas agora, às vésperas do fim de um novo contrato, o defensor conversa sobre a prorrogação da aposentadoria.

“Não tem outro sonho senão seguir vencendo. Ficar jogando, indo bem. É tão bom trabalhar e ser reconhecido. Ser lembrado por conquistas”, discursou Índio.

Nos dois próximos domingos, Índio luta para conquistar seu quinto Campeonato Gaúcho. A taça ficará entre o colorado e o Caxias. O primeiro jogo acontece no estádio Centenário, às 16h.