Topo

Sexta opção de ataque, M. Aurélio chia e Inter promete espaço para não perdê-lo

Meia-atacante chegou ao Internacional em janeiro e ainda não conseguiu se firmar  - Nabor Goulart/Agência Freelancer
Meia-atacante chegou ao Internacional em janeiro e ainda não conseguiu se firmar Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

02/05/2012 06h01

Contratado para compensar a saída de Zé Roberto, e por indicação de Dorival Júnior, o meia-atacante Marcos Aurélio amarga a falta de oportunidades no Internacional. Atrás de nomes como Jô, Gilberto e Jajá, ele chegou a se reunir com a direção e recebeu a resposta de que será utilizado.

A promessa ocorreu na última sexta-feira, em reunião com o diretor-técnico Fernandão. O cartola ouviu de Marcos Aurélio que a notícia de seu pedido para voltar ao Coritiba não era verdade. Em contrapartida, o jogador recebeu o sinal de que a comissão técnica não aceita liberá-lo. Quer dar chances, mediante boa resposta nos treinos.

O encontro protocolar serviu para o Inter minimizar seu atual status no elenco. Marcos Aurélio tem sobrado até do banco de reservas em alguns jogos. E é sexta opção de ataque na equipe. Na visão das duas partes, muito em virtude do começo de ano diferente dos demais altetas.

Marcos Aurélio perdeu boa parte da pré-temporada do Internacional, em Gramado, e tem menos de 10 jogos com a camisa vermelha. O detalhe é que Dátolo, contratado depois, já tem 19 partidas e nove gols pela equipe de Dorival.

Em mais de uma oportunidade, Marcos Aurélio recebeu apoio público de Dorival Júnior. Com contrato de três anos, o plano do atacante era formar um trio de ataque com Dagoberto e Damião. A formação jamais foi para o papel.