Vanderlei Luxemburgo põe em dúvida retorno de Mário Fernandes ao Grêmio
O lateral direito Mário Fernandes embarcou para a Rússia na segunda-feira para realizar exames e assinar contrato com o CSKA Moscou. A promessa era de retorno a Porto Alegre para atuar no Grêmio até agosto. Porém, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou em dúvida o aproveitamento do jogador.
MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA
Luxa não gosta da ideia de utilizar Mário com ele já negociado ao futebol europeu. Segundo o treinador, o atleta poderia dividir atenções, pensar no futuro de sua carreira e não entrar em campo com o mesmo ímpeto dos demais.
Ao celebrar a boa atuação de Edílson, que tomou a vaga de Gabriel no lado direito da defesa, o comandante abriu dúvidas sobre Mário e disse que o jogador pode não retornar.
"O Mário pode não jogar mais pelo Grêmio. Está vendido, foi liberado para realizar seus exames médicos no novo clube. Temos que pensar em tudo. É o Edílson que vai jogar. Tenho observado nos treinamentos e ele fez por merecer a chance. Não posso pensar nele só para agora, mas para o futuro", explicou o comandante de campo.
Pesa contra Mário exatamente o fortalecimento psicológico do elenco proposto pelo treinador. Vanderlei quer reaver o Grêmio histórico, batalhador, com objetivo claro de vencer os jogos de qualquer forma. Foi este o discurso passado na entrevista coletiva que sucedeu a vitória sobre o Fortaleza, por 2 a 0, quarta-feira. Um jogador pensando no futuro clube, não estaria no mesmo nível de concentração dos demais.
De qualquer forma, os gaúchos aguardam o retorno do atleta. A venda de Mário ira gerar lucro de 7 milhões de euros ao Grêmio, que detinha 50% dos direitos do jogador. O dinheiro servirá para reforçar o grupo. A primeira contratação já deve ser anunciada até sexta-feira e trata-se de Zé Roberto, ex-Santos e seleção brasileira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.