Grêmio libera Mário Fernandes para voltar ao CSKA e não defender mais o clube
Mário Fernandes realizou exames no CSKA Moscou, seu novo clube, na quinta-feira. Mas retornou ao Brasil, onde segue jogador do Grêmio. Porém, o clube gaúcho está disposto a liberar o atleta para o início da pré-temporada com os europeus, em junho.
Enquanto isso, novidades dentro de campo
Na mesma entrevista coletiva que falou da Arena, o Grêmio anunciou a contratação do meia Zé Roberto
"Ele voltou, mas se tudo estiver certo nos exames, vai novamente", disse rapidamente o presidente Paulo Odone na manhã desta sexta-feira após anunciar a contratação de Zé Roberto e falar sobre a migração de sócios do Olímpico para Arena.
O jogador foi vendido ao clube russo por 15 milhões de euros. Do montante, o Grêmio fica com 7 e já investe em contratações. O primeiro foi Zé Roberto, que chega em maio e começa a trabalhar em junho. Além dele, Rondinelly, meia de 21 anos do Vila Nova-GO, chega com apoio de investidores e é considerado aposta para o futuro.
Mário Fernandes fez exames em uma clínica na Alemanha. Acompanhado por seu empresário e pelo diretor jurídico do Grêmio, ele ficou feliz com a nova realidade. Agora, o próximo passo é aguardar a saída.
O jogador está recuperado de uma lesão no ombro esquerdo, mas não deve mais defender o Grêmio. O próprio técnico Vanderlei Luxemburgo já afirmou que não está contando com ele neste momento. Edílson, de boa atuação contra o Fortaleza, deve permanecer no time para o jogo da próxima quarta-feira.
Com 21 anos, Mário Fernandes tem carreira marcada por situações polêmicas. Em 2009, logo que foi contratado, fugiu do Grêmio retornando para sua cidade natal: São Caetano do Sul. Após um mês de reclusão e a ameaça de não jogar mais futebol, ele voltou ao clube gaúcho.
No ano passado, convocado para seleção brasileira para o Superclássico das Américas, ele perdeu o voo que o levaria à Belém - onde a partida foi disputada - e em vez de chegar atrasado, resolveu rejeitar o chamado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.