Neymar perde prêmio para Cielo e vê seu empresário reagir: "ganhou o doping"
Neymar e Cesar Cielo disputaram, na noite da última quinta-feira, o prêmio Jovens Lideranças, que teve o nadador como vencedor após a votação de um júri especializado. A derrota do craque santista revoltou Wagner Ribeiro, seu empresário, que atacou o medalhista olímpico no Twitter.
“Infelizmente ganhou o doping. Neymar é uma jovem Liderança Mundial. Mas perdeu o prêmio para Cielo”, escreveu o agente em sua conta no Twitter. A repercussão da frase parece ter incomodado o empresário, que logo apagou a mensagem de sua conta pessoal. A declaração, no entanto, foi registrada por diversos outros usuários da rede social, que repassaram a crítica original.
Neymar foi pelo caminho inverso, e fez questão de parabenizar o nadador. "Parabéns Cesar Cielo pelo prêmio! Você é um exemplo para toda a juventude brasileira. Quem sabe a gente não se encontra em Londres", escreveu o atacante em seu Twitter.
O prêmio em questão é organizado pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela agência XYZLive, e se propõe a eleger jovens lideranças de destaque em diferentes áreas de atuação. Cielo e Neymar rivalizavam no esporte diante de um júri composto por personalidades como a empresária Luiza Trajano (dona do Magazine Luiza), Viviane Senna (irmã do ex-piloto Ayrton Senna) e o escritor Marcelo Rubens Paiva, entre outros.
A crítica de Wagner Ribeiro ressuscita um episódio negro na carreira de Cielo. No ano passado, o nadador foi pego no exame antidoping no troféu Maria Lenk junto com outros três colegas.
O caso quase impediu o brasileiro de disputar o Mundial de Esportes Aquáticos em Xangai, na China, em agosto de 2011. Às vésperas da competição, no entanto, ele acabou sendo absolvido pela Corte Arbitral do Esporte e pode ir para a piscina, onde ele seria campeão mundial dos 50 m borboleta e dos 50 m livre.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.