Bergson volta ao Grêmio após passagem pelo Ypiranga e tem futuro incerto
O atacante Bergson regressou ao Grêmio após disputar o Campeonato Gaúcho pelo Ypiranga. Considerado uma das joias da base do clube, o jogador teve um ótimo começo pela equipe de Erechim, mas duas lesões em sequência impediram algo melhor. De volta, o futuro é incerto e uma nova negociação pode acontecer.
MOVIMENTAÇÕES DO MERCADO DA BOLA
Com 21 anos, Bergson foi artilheiro do Grêmio no Brasileirão Sub-20 de 2009. Em 2010, após também se destacar na Copa São Paulo foi alçado ao plantel profissional. Sob o comando de Silas, disputou alguns jogos e chegou a ser chamado de 'diamante a ser lapidado'. Porém, as oportunidades ficaram menos frequentes e posteriormente ocorreram somente períodos de empréstimo, ao Suwom Bluewings, da Coreia, ao Vila Nova-GO e agora ao Ypiranga.
Na equipe do interior gaúcho, Bergson marcou dois gols logo em seus primeiros jogos. Sendo que o primeiro deles ocorreu após um chapéu no adversário. O bom início, porém, acabou com uma lesão muscular na coxa direita.
"O início foi muito bom, tinha feito dois gols em duas rodadas. Saí do Grêmio para jogar, ter sequência e ganhar ritmo de jogo. Isso estava acontecendo. Infelizmente, no jogo contra o Inter, sofri uma lesão de grau dois na coxa. A previsão era de 30 dias, mas tínhamos um jogo importante contra o Canoas. Estávamos lutando pela classificação e para melhorar a situação na pontuação geral. Só que a lesão não estava curada. Entrei no segundo tempo e senti no mesmo lugar, grau dois de novo e mais um mês parado", lamentou via assessoria de imprensa.
Com contrato com o Grêmio até 2014, Bergson não sabe qual será seu futuro. Clubes brasileiros e de fora do país já rondam o atleta em busca de negociação e pela quantidade de atacantes presentes no elenco gremista, deve ser realmente este o destino do jovem jogador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.