Topo

Reforço Vitor Júnior pode estrear no jogo contra o Vitória; Lennon está fora

John Lennon (esquerda) e Vitor Júnior são os novos reforços do Botafogo - Bernardo Gentile/UOL Esporte
John Lennon (esquerda) e Vitor Júnior são os novos reforços do Botafogo Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/05/2012 12h03

Ainda de ressaca pela goleada sofrida pelo Fluminense na final do Carioca, o Botafogo apresentou na segunda-feira dois novos jogadores para compor o elenco na temporada. Vitor Júnior foi contratado junto ao Corinthians por empréstimo até o final do ano, com opção de compra ao fim do vínculo atual. Ele pode ser aproveitado em jogo desta quarta, contra o Vitória, no Engenhão. Já Lennon, que veio do Vila Nova-GO, defenderá o Alvinegro nas próximas quatro temporadas. O lateral chegou com uma torção no tornozelo esquerdo e não tem condição de jogar na Copa do Brasil.

JOBSON REAPARECE NO BOTA APÓS 10 DIAS, MAS SEM PREVISÃO DE VOLTA

  • Após dez dias afastado dos treinamentos para tratar uma lesão na perna esquerda, Jobson reapareceu no treinamento desta terça-feira no campo anexo do Engenhão. O atacante realizou um treinamento físico e não tocou na bola. O jogador está descartado para os dois próximos jogos do Botafogo: contra o Vitória, nesta quarta, pela Copa do Brasil, e Fluminense, no domingo, na decisão do Campeonato Carioca.

O vice de futebol do clube, André Silva, foi o responsável pela apresentação dos atletas e explicou como as contratações ocorreram. “Fizemos uma avaliação e chegamos a três nomes. Lennon foi o primeiro deles. Isso foi muito bom para a gente, que conseguimos trazer quem queríamos, não uma segunda opção. Já com relação ao Vitor, cogitamos contratá-lo no ano passado. Oswaldo pediu por jogar contra ele no Japão. Temos boa relação com Corinthians e conseguimos fazer a negociação”, disse.

O meia que se destacou jogando no Atlético-GO, no Campeonato Brasileiro em 2011, não repetiu as boas atuações com a camisa da equipe paulista. Por este motivo, o apoiador considera esta oportunidade no Botafogo como a maior de sua vida. “Com certeza, não tem como ser diferente. Não pude repetir minhas atuações no Corinthians. Fui bem no Atlético-GO, mas não no Corinthians. Quero agarrar essa oportunidade aqui no Botafogo, um time grande demais”, afirmou.

Já John Lennon, terá Lucas como único concorrente. Assim, o lateral direito utiliza um ex-jogador do Botafogo como exemplo para dar certo no Glorioso. “O Cortês é um exemplo para mim. Veio de um time pequeno, chegou aqui, mostrou seu trabalho e conquistou seu espaço. Respeito todos os meus companheiros, mas venho aqui para fazer a mesma coisa. Vou batalhar muito pelo meu espaço”, assegurou.

Se na Copa do Brasil, os atletas poderão ser inscritos, o mesmo não poderá ser feito no Campeonato Carioca para o jogo decisivo contra o Fluminense, no domingo. Como Lucas foi expulso na primeira partida, o técnico Oswaldo terá que improvisar alguém no setor, já que Lennon não poderá estar em campo. Lucas Zen e Gabriel são os favoritos para serem improvisados no setor.