Topo

Jogadores do Cruzeiro evitam opinar sobre treinador e deixam decisão para diretoria

O capital Fábio e o meia Roger preferiram não citar nomes e confiam numa boa solução para o clube - Washington Alves/VIPCOMM
O capital Fábio e o meia Roger preferiram não citar nomes e confiam numa boa solução para o clube Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

10/05/2012 20h20

Em meio às especulações da chegada do novo treinador, os jogadores do Cruzeiro preferiram não opinar sobre os nomes de Adilson Batista, Celso Roth, Levir Culpi ou do argentino Jorge Sampaoli, que seriam os preferidos da diretoria celeste para substituir o técnico Vagner Mancini, que acertou sua saída do time depois da desclassificação na Copa do Brasil.

O armador Roger disse que era um dos jogadores mais próximos de Vagner Mancini e que sentiu muito a saída do treinador, mas afirmou que o desligamento era inevitável.

“Para ser sincero, não vi nenhum noticia até agora. Não posso comentar nenhum dos quatro nomes, até porque se fosse ver noticia estava todo lenhado, me privei das notícias para não ficar mais triste ainda. Não me dou direito de citar nenhum nome, sou atleta e torço para que nossos diretores capacitados escolham um bom treinador”, comentou o meia.

O único dos cogitados com quem trabalhou foi Adilson Batista, entre 2010 e 2011. O jogador descartou qualquer problema com o possível novo treinador do clube. “Não, não tenho problema nenhum com o Adílson e qualquer treinador que chegar vai ser bem vindo e terá todo o apoio dos jogadores”, afirmou o armador.

Para o goleiro Fábio, a diretoria precisa agir rapidamente na contração do novo técnico e de outros jogadores, já que o time estreia daqui a 10 dias no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-GO, em Uberlândia.

“O torcedor não está com paciência, pelas circunstâncias desde o ano passado. Tem que trazer uma pessoa que chegue e coloque um bom sistema tático, para a equipe ser forte tanto defesa, quanto no ataque”, disse o goleiro celeste.

Além do técnico Vagner Mancini, também deixaram o clube os auxiliares Silvinho e Régis Angelim. Também da comissão técnica do ex-treinador, Flávio de Oliveira foi efetivado como preparador físico do clube.