Topo

Cruzeiro recebe sondagem do Al-Gharafa por Montillo, mas descarta negociar meia

Montillo despertou interesse de clube árabe, mas proposta foi descartada pela diretoria - Washington Alves/Vipcomm
Montillo despertou interesse de clube árabe, mas proposta foi descartada pela diretoria Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

11/05/2012 21h03

A diretoria do Cruzeiro confirmou, nesta sexta-feira, ter recebido sondagem do Al-Gharafa, do Qatar, pelo meia Montillo. Porém, a proposta apresentada por um representante do clube árabe foi descartada pelo presidente Gilvan de Pinho Tavares.

“Veio um empresário com proposta inicial de seis milhões, e o Cruzeiro nem conversou. No outro dia, veio com situações de bônus, situações de colocar outros jogadores que estão no elenco do Al-Gharafa em troca, e o Cruzeiro imediatamente descartou qualquer possibilidade”, disse o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, em entrevista a Rádio Itatiaia.

No início da temporada, o Cruzeiro descartou proposta de Corinthians e São Paulo pelo meia argentino. Na época, o presidente celeste não abriu mão de receber 15 milhões de euros para se desfazer de seu camisa 10. Recentemente, o clube mineiro renovou o contrato do armador, que teve seus vencimentos reajustados e ampliou a permanência até o final de 2015.

“Para sair todo mundo já sabe o preço, o presidente já, exaustivamente, falou sobre essa situação no início do ano”, afirmou o diretor de futebol. Segundo ele, Montillo sequer foi informado do interesse do clube do Qatar.

“Nem chegamos a fazer nenhum tipo de contraproposta. O Montillo, para ser sincero, nem sabe que aconteceu isso, nem sei se o Montillo interessaria em seguir para o mundo árabe também, mas o Cruzeiro está pensando e muito em qualificar o elenco e contratar”, acrescentou Alexandre Mattos.

Segundo o dirigente, além da quantia em dinheiro, o representante do Al-Gharafa disse que o atacante brasileiro Edmilson, que já defendeu o Palmeiras, foi oferecido. “Ofereceram o Edmilson, mais uma quantia em valor, mais bonificações”, ressaltou.

De acordo com o diretor, o atacante Diego Tardelli, que também está no Al-Gharafa e já defendeu o Atlético-MG, arquirrival celeste, não foi incluído na proposta do clube árabe.