Topo

Presidente do Atlético-MG diz que negociação com lateral Júnior César está avançada

Atlético-MG confirma negocação com lateral Júnior César, que está fora dos treinos no Flamengo  - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Atlético-MG confirma negocação com lateral Júnior César, que está fora dos treinos no Flamengo Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, em Belo Horizonte

11/05/2012 06h00

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, confirmou que o clube está negociando com o lateral esquerdo Júnior César, que está fora dos planos do Flamengo e treinando em separado no clube carioca. De acordo com o dirigente atleticano, as conversas estão avançadas.

“Interessa, está negociando, está avançada, bem avançada”, disse Alexandre Kalil, em entrevista à Rádio Itatiaia. Na quinta-feira, o treinador do Flamengo Joel Santana havia revelado a negociação entre os dois clubes para a liberação de Júnior César. Segundo o UOL Esporte apurou, o acordo entre as três partes já aconteceu, mas só será anunciado ao final do Campeonato Mineiro, no próximo domingo, quando o Atlético-MG enfrenta o América, com a vantagem do empate.

Alexandre Kalil não confirma a conclusão da contratação e diz que ainda precisa acertar detalhes salariais com o lateral, que não faz parte dos planos do técnico Joel Santana e vem, desde a terça-feira, treinando em separado no Flamengo.

É certo que o clube mineiro busca um reforço para a lateral esquerda. O volante Richarlyson, que vem sendo improvisado na posição, não agrada ao torcedor e tem sido seguidamente vaiado. O reserva imediato, Triguinho, não mostra bom futebol, quando teve oportunidade de jogar este ano.

No começo desta temporada, o Atlético já havia tentado a contratação de Ávine, do Bahia, para reforçar a lateral esquerda, porém, após liberação do time baiano, o não acerto financeiro com o empresário do jogador e a necessidade de o atleta ser submetido a uma cirurgia, inviabilizou a negociação.

O interesse atleticano em Júnior César é antigo. Na temporada passada, antes de o jogador se transferir para o Flamengo, o Atlético já havia tentado a contratação do atleta, junto ao São Paulo. O jogador se recuperava de lesão e era o reserva de Juan. Porém, o time paulista não aceitou a negociação na época.