Topo

Cerâmica pede "pacote" de atletas do Grêmio e busca conversa com empresários

Bergson está na lista de alvos do Cerâmica para a disputa da Série D do Brasileirão 2012 - Bruno Junqueira/Trato.txt
Bergson está na lista de alvos do Cerâmica para a disputa da Série D do Brasileirão 2012 Imagem: Bruno Junqueira/Trato.txt

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/05/2012 15h01

O Cerâmica confirmou participação na Série D do Brasileiro. O time de Gravataí aceitou o posto, negado por outros cinco clubes. Agora, busca reforços para o elenco, que terminou o Gauchão em 10º. Na sexta-feira, um representante da agremiação esteve no Olímpico solicitando quatro atletas: Dener, Everaldo, Bergson e Pessalli. A direção gremista aceita liberar três, e o próximo passo é acertar com os empresários.

Somente Dener vai ficar no Grêmio. O lateral esquerdo, utilizado no último jogo da Copa do Brasil, não será liberado enquanto Julio Cesar estiver lesionado. Isto porque, somente ele e Pará são alternativas para o setor na ausência do titular. Como Julio sequer voltou aos trabalhos normais, pois ainda tem problemas no joelho esquerdo, a saída não irá acontecer.

Já os demais tem portas abertas para deixar o clube. Everaldo e Bergson são atacantes. O primeiro foi alçado ao grupo principal no ano passado por Celso Roth e esteve emprestado ao Caxias, onde não foi utilizado regularmente. Com 20 anos, ele retornou após o Gauchão.

Já Bergson está no elenco principal desde 2010. Destaque das categorias de base, ele foi pouco aproveitado e já esteve emprestado ao Suwon, da Coréia, ao Vila Nova-GO, e por último ao Ypiranga. Sua passagem por Erechim começou muito bem, mas uma lesão o privou de sequência.

Pessalli, por sua vez, é meia e subiu aos profissionais em 2011. O mesmo rótulo de destaque da base o acompanhava e foi referendado pelo meia Douglas [atualmente no Corinthians] que o elegeu como sucessor da camisa 10 tricolor. Mas não se confirmou até agora. O armador foi emprestado ao Grêmio Barueri para disputa da Série A-2 do Paulista, mas não agradou e acabou dispensado, voltando ao Olímpico.

O próximo passo do Cerâmica para ter estes três jogadores que o Grêmio aceita liberar é conversar com os empresários. Caso não surja outro interessado, não haverá dificuldade para que o acerto seja feito.