Topo

Reforço do Grêmio, Zé Roberto se despede do Al-Gharafa com título no Qatar

meio-campista Zé Roberto deve estrear pelo clube gaúcho em 4 de junho - REUTERS/Fadi Al-Assaad
meio-campista Zé Roberto deve estrear pelo clube gaúcho em 4 de junho Imagem: REUTERS/Fadi Al-Assaad

Do UOL, em São Paulo

12/05/2012 16h48

O meio-campista Zé Roberto deixou o Al-Gharafa neste sábado com o título da Copa do Emir, torneio de mata-mata no Qatar. A equipe, que também reúne o brasileiro Diego Tardelli derrotou o Al Sadd na decisão por penalidades.

No tempo normal houve empate por 0 a 0. Nos pênaltis, o Al-Gharafa venceu por 4 a 3. Zé Roberto e Tardelli marcaram.

Zé Roberto firmou contrato com o Grêmio até o fim da temporada, com possibilidade de renovação por mais um ano. O jogador de 37 anos será avaliado clinicamente pelo clube gaúcho e em seguida assinará o acordo. Sua participação no Grêmio inicia no dia 4 de junho.

Outro brasileiro que também comemorou a conquista foi o técnico Silas. Este é o 2º título conquistado por ele em menos de um ano trabalhando no Qatar. Ano passado, o troféu conquistado foi da Copa do Sheik Jasim dirigindo o Al Arabi.

“Estou muito feliz com mais esse título. Não faz nem um ano que cheguei aqui no Qatar e já ganhei duas competições. Não podia ser um começo de trabalho melhor. Assumi o Al Gharafa há quase dois meses e o que me deixou mais contente até agora foi a mudança no astral dos jogadores. Encontrei um elenco desmotivado, desanimado e hoje o time joga solto, leve, trabalha feliz. Como o grupo tem qualidade técnica, a consequência é a conquista dos resultados. O jogo de hoje foi bastante disputado, mas soubemos controlar a partida e nos pênaltis fomos mais felizes”, analisou Silas.