Topo

Cametá empata no fim e conquista Paraense; Campinense é campeão na Paraíba

Do UOL, em São Paulo

13/05/2012 20h02

Classificação e Jogos

O Cametá conquistou seu primeiro título paraense de maneira histórica. A equipe perdia o jogo contra o Remo por 2 a 0 até os 40 minutos do segundo tempo, mas conseguiu o empate por 2 a 2 e pôde comemorar no Magueirão.

No jogo de ida, o Cametá havia vencido por 2 a 1 e precisava de um empate neste domingo para levantar a taça.

O Remo pressionou o time desde o início do jogo, enquanto o rival se segurava na defesa. Mas os gols só saíram no segundo tempo. Aos 4 minutos, Betinho cobrou falta e Juan Sosa desviou, de cabeça, no canto esquerdo do goleiro Evandro.

O Remo chegou ao segundo gol aos 26 minutos. Em jogada de contra-ataque, Joãozinho cruzou da entrada da área para Fábio Oliveira finalizou de carrinho, ampliando para o time remista.

Mas o Cametá não desistiu e seguiu em busca do empate. Já aos 40 minutos, Marcelo Maciel invadiu a área pelo lado direito e cruzou na cabeça de Garrinchinha, que tirou do goleiro Adriano e diminuiu a vantagem remista. Já aos 44, Soares acertou a cobrança no ângulo esquerdo de Adriano e empata a partida.

Campinense goleia e é campeão na Paraíba

Já na Paraíba, quem comemorou o título foi o Campinense. A equipe voltou a levantar a taça ao golear o Sousa por 4 a 0, com gols de Adriano Felício, Marquinhos Marabá, Sidnei e Aderaldo que fez contra.

A equipe já entrou em campo precisando apenas do empate por ter conquistado a igualdade por 1 a 1 no jogo de ida, em Sousa. De quebra, o Campinense conquistou a vaga na Copa do Brasil em 2013.