Topo

Atleticanos não se iludem com título invicto no Mineiro e pedem reforços para o Brasileirão

Atletas do Atlético comemoram gol na vitória sobre o América por 3 a 0 nesse domingo - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Atletas do Atlético comemoram gol na vitória sobre o América por 3 a 0 nesse domingo Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

14/05/2012 06h01

Apesar da conquista invicta do Campeonato Mineiro, o que não acontecia há 36 anos, jogadores do Atlético-MG não se iludem o título estadual e consideram que a diretoria precisa qualificar o elenco para brigar pelas primeiras posições no Campeonato Brasileiro, pelo qual estreia no próximo domingo, contra a Ponte Preta, às 16h, em Campinas.

Preocupado com as contusões durante a competição nacional, o zagueiro Réver acredita que a equipe tem deficiências e ainda precisa melhorar para não brigar novamente contra o rebaixamento, como ocorreu nas duas temporadas anteriores.

“O Campeonato Brasileiro é muito importante, difícil. A gente sabe que precisa melhorar e muito para chegar ao título do Brasileiro. A gente sabe que é muito difícil, que precisamos desse grupo forte, com a chegada alguns reforços”, disse o zagueiro.

Para o zagueiro Rafael Marques, contratações também são necessárias e os novos integrantes do grupo precisam chegar rapidamente para o time não ficar sem entrosamento.

NEGOCIAÇÕES DO GALO

  • Eufórica, torcida do Atlético-MG faz pedido ao presidente: "Kalil, traz o Forlán!"

  • Nina Lima/VIPCOMM

    Presidente do Atlético-MG diz que negociação com lateral Júnior César está avançada

“A gente tem que ter a certeza que o grupo é bom. Brasileirão tem que se reforçar, porque vai ser difícil. Começar traçar objetivo no Brasileiro, mas tem que almejar título, porque quando vem título, vem Libertadores”, considera.

Já para o atacante Guilherme, a equipe atleticana já está formada e a diretoria precisa contratar jogadores apenas para “compor grupo”. “O time está pronto. Ao contrário do que muitos dizem, o Campeonato Mineiro dá uma base muito boa, nosso time está pronto. Talvez com um ou dois jogadores vindo, nossa equipe possa melhorar, mas isso é questão da diretoria, mas estamos bem”, defendeu o atacante.

O presidente Alexandre Kalil confirmou que fez proposta oficial para trazer o atacante Diego Forlán, atualmente na Internazionale. O dirigente irá acompanhar a final da Liga dos Campeões entre Chelsea e Bayern, no próximo sábado, em Munique, e deve se reunir com o empresário do jogador uruguaio para acertar a contratação.

Outro na mira do time alvinegro é o lateral esquerdo Júnior César, que está no Flamengo. O dirigente atleticano disse que as negociações estariam avançadas e que o jogador poderia ser anunciado nos próximos dias.