Topo

Atlético-MG dá folga de dois dias e inicia preparação para o Brasileiro na 4ª feira

Cuca viaja a Curitiba para resolver problemas familiares e deve retornar na quarta-feira - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Cuca viaja a Curitiba para resolver problemas familiares e deve retornar na quarta-feira Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

14/05/2012 08h05

Depois de conquistar o título do Campeonato Mineiro com a vitória por 3 a 0 sobre o América-MG nesse domingo, os jogadores do Atlético-MG receberam folga até terça-feira e só voltam aos trabalhos na quarta, quando começam a preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta, domingo, às 16h, em Campinas.

Aproveitando a folga, o técnico Cuca e o auxiliar-técnico Cuquinha ficarão até terça-feira em Curitiba, cidade natal dos dois, para resolver problemas familiares. Segundo a assessoria do clube, os dois estarão em Belo Horizonte no dia da reapresentação.

Como o treinador, Cuquinha descartou qualquer possibilidade de deixar o Atlético e disse que a equipe tem condições de brigar por vaga na Libertadores, mas precisar trazer outros jogadores.

“Rolou o boato que iríamos sair, o caminho nosso no Atlético é longo. Com as contratações e mantendo o trabalho, será um caminho bom, conquistar vaga na Libertadores, porque depois da Libertadores poderemos conquistar grandes títulos”, afirmou o auxiliar-técnico.

Cuca terá quatro dias para preparar o time para a estreia no Moisés Lucarelli. Ele tem problemas para escalar a equipe em dois setores. No ataque, ele tem dúvida na escalação de Guilherme, que saiu da partida contra o América sentindo dores na panturrilha. Com fratura por estresse na bacia, Neto Berola também não deve estrear.

Porém, André deve voltar ao time, depois de cumprir suspensão na final do Campeonato Mineiro. No meio de campo, Leandro Donizete, com lesão muscular, e Fillipe Soutto, com lesão no joelho direito, não devem se recuperar a tempo para o jogo.