Topo

Em premiação, Antônio Carlos revela saída de Jobson; dirigente do Botafogo nega

Jobson voltou a cometer atos de indisciplina e não deverá continuar no Botafogo - Satiro Sodré/AGIF
Jobson voltou a cometer atos de indisciplina e não deverá continuar no Botafogo Imagem: Satiro Sodré/AGIF

Caio Barbosa e Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro*

14/05/2012 21h56

Segundo melhor zagueiro central do Campeonato Carioca, Antônio Carlos deixou a entender que Jobson está fora dos planos do Botafogo, encerrando assim sua terceira passagem pelo Alvinegro - 2009, 2010 e 2012. Ao chegar à premiação dos Craques do Carioca, o defensor desabafou ao ser perguntado sobre como estava a situação do atacante, que poderá ser dispensado do clube na manhã desta terça-feira. O jogador afirmou que o paraense havia se envolvido em nova confusão, desta vez com a comissão técnica, o que seria determinante para sua saída do Glorioso. 

DIRETOR ACUSA JOBSON DE FALTAR TREINOS: 'NÃO TEM TIDO ASSIDUIDADE'

  • Se a fase do Botafogo em campo é ruim, fora deles também não é das melhores. O gerente de futebol do clube, Anderson Barros, acusou Jobson de faltar treinos e revelou ter multado o atacante por essas ausências. O jogador busca aprimorar sua condição física, após se recuperar de uma lesão no glúteo. Após a eliminação na Copa do Brasil e a goleada no primeiro jogo da final do Carioca, o atleta afirmou, na saída do treino de quinta, que a equipe precisava de sua presença: “Sem eu (sic) estão fu...”.

“Agora foi um problema com o pessoal da comissão técnica, da retaguarda, e a tolerância acabou com o Jobson. Ninguém aguentava mais. Ele tem um futuro brilhante pela frente, todo mundo tentou ajudar da melhor maneira possível, mas infelizmente os problemas continuaram”, disse.

Antônio Carlos, no entanto, demonstrou ter um sentimento especial por Jobson, apesar de todos os problemas. O zagueiro afirmou que continuará na torcida pelo companheiro e comemorou o fato de o atacante não ter se envolvido novamente com drogas, como ocorreu em 2009, quando foi surpreendido no exame de antidoping por uso de cocaína. “Graças a Deus, dessa vez ele não se envolveu com os problemas que vinha se envolvendo anteriormente. É uma pessoa que gosto muito e vou torcer por ele para onde for”, comentou.

Gerente de futebol nega saída

Apesar das declarações de Antônio Carlos, o gerente de futebol do clube, Anderson Barros, negou veementemente qualquer possibilidade de o Botafogo rescindir o contrato com Jobson. O dirigente voltou a afirmar que o atacante faltou a alguns treinos e isso será conversado com o representante do atleta, Antenor Joaquim, nesta terça-feira.

"O Jobson não pode ser tratado como os demais companheiros se ele não participa das atividades como todos os outros fazem. Ele, por exemplo, faltou o treinamento de domingo. Quem não estava relacionado para a final tinha uma atividade e ele não foi. Ele será multado. Podem falar que ele não aprende, mas vamos tentar e forçar até que isso entre em sua cabeça. Não existe a menor possibilidade de rescindir o contrato do Jobson", disse com exclusividade ao UOL Esporte.

Após a eliminação precoce na Copa do Brasil e perda do Campeonato Carioca, o Botafogo já havia emprestado Bruno Tiago e Araruama para o Joinville-SC, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. Jobson vinha ficando no banco de reservas e entrando em todas as partidas durante a etapa complementar. Entretanto, foi cortado pelo departamento médico do clube da partida contra o Guarani, em Campinas pela Copa do Brasil. Ao chegar no Rio, o atacante alegou não sentir mais dores e xingou o fisiologista, Altamiro Bottino, após receber ordens para não treinar com os demais companheiros e tratar a lesão internamente.

Por conta deste episódio, o atacante foi suspenso e multado pela diretoria, que perdoou a atitude exaltada do jogador quatro dias depois. Jobson passou a se tratar, nas dependências do Botafogo e demorava a se recuperar de uma leve lesão no glúteo. No início da semana, o gerente de futebol, Anderson Barros, acusou o atacante de estar faltando alguns treinamentos, dando indícios de que o relacionamento com o jogador não andava nada bem.

O Botafogo treinará nesta terça-feira no Engenhão e, em seguida, seguirá para Saquarema, onde realizará uma intertemporada no centro de treinamento da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol). O elenco ficará na cidade da Região dos Lagos até sexta-feira, quando volta para o Rio de Janeiro. No domingo, o Glorioso estreia no Campeonato Brasileiro contra o São Paulo, no Engenhão.

* Atualizada às 22h25