Topo

Fábio afirma que série de vitórias no ano encobriu "coisas negativas" no Cruzeiro

Capitão celeste, Fábio admite que, nos momentos decisivos, o Cruzeiro não conseguiu jogar bem - Washington Alves/VIPCOMM
Capitão celeste, Fábio admite que, nos momentos decisivos, o Cruzeiro não conseguiu jogar bem Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

14/05/2012 06h02

Cabisbaixo com a fraca campanha do Cruzeiro no começo da temporada, em que foi eliminado precocemente do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil, o goleiro Fábio disse que a sequência de vitórias que o time teve durante a primeira fase da competição estadual “mascararam” as deficiências do time.

“Nós sabemos que no futebol algumas coisas empolgam muito. Tivemos uma sequência de vitórias muito boa e isso encobriu coisas negativas que existem no time”, disse o jogador, referindo-se às nove vitórias seguidas do Cruzeiro (oito pelo Estadual e uma pela Copa do Brasil).

Nas oito partidas seguintes, o Cruzeiro caiu de rendimento, conseguindo vitórias apenas contra Uberaba (3 a 2) e Chapecoense (4 a 1), esta última pelo segundo jogo da segunda fase da Copa do Brasil. O time perdeu os confrontos contra América-MG (3 a 2 e 2 a 1) e Atlético-PR (1 a 0 e 2 a 1), pelo Mineiro e Copa do Brasil, respectivamente.

Além disso, empatou os jogos contra Atlético-MG (2 a 2) e Chapecoense (1 a 1), no jogo de ida da Copa do Brasil. Segundo o goleiro e capitão celeste, na hora que precisou mostrar qualidade, o time falhou.

“Nos momentos decisivos que tivemos, não conseguimos jogar bem. Evidente que a equipe não conseguiu render da maneira que gostaríamos. Os jogadores estiveram mal e por isso saímos da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro”, comentou Fábio.

Por não ter levado o time aos títulos das duas competições, o técnico Vagner Mancini acertou sua saída do clube mineiro na última quarta-feira. A diretoria promete anunciar o nome do novo treinador até esta segunda-feira, sendo que o preferido é Adilson Batista, atualmente no Atlético-GO.