Topo

Para Givanildo, campanha do América no Mineiro mostra base forte para a Série B

Apesar da perda do título para o Atlético-MG, Givanildo aprova campanha do América - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Apesar da perda do título para o Atlético-MG, Givanildo aprova campanha do América Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

14/05/2012 17h51

Vice-campeão mineiro, o América-MG tem uma base forte para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, a partir da próxima sexta-feira, quando o time estreia diante do Ceará, em Fortaleza, de acordo com o técnico Givanildo Oliveira. Apesar de insatisfeito por ter perdido para o Atlético-MG, por 3 a 0, deixando escapar o título, o treinador americano destaca o bom trabalho realizado na montagem do elenco.

“Eu não vou me acostumar nunca com derrota. Com a derrota, ninguém se acostuma. Pode dizer que é rodado, que tem muitas decisões, mas ser um derrotado é a pior coisa do mundo, e nós fomos derrotados na final. Mas não podemos tirar o mérito. Não é à toa que ganhamos dois jogos do Cruzeiro e jogamos de igual para igual o primeiro jogo da final. Infelizmente, no momento principal, jogamos mal”, reconheceu Givanildo.

Segundo ele, o aspecto positivo foi o bom trabalho realizado pelo América até o momento, na atual temporada. “Do ano passado para este, o grupo mudou 50%. Recebemos algumas contratações e alguns meninos da base subiram. Desde a pré-temporada acreditei no trabalho com esse time”, afirmou Givanildo. “Trabalhamos muito com os meninos da base e isso já começou a dar resultados. Alguns deles já mostraram que terão um futuro promissor”, acrescentou.

E o grupo americano estará reforçado na Série B. “Temos o Gilberto (Melo) que está treinando, temos o Gilberto volante, que está se recuperando de uma contusão, e vamos receber mais alguns reforços. O Thiaguinho já chegou e já temos dois contratados, que estavam disputando por seus clubes”, comentou.