Topo

Se Mano Menezes não fizer uma boa campanha em Londres, Juca Kfouri vê Muricy na seleção

Muricy, em cena não tão comum, esboça sorriso durante final do Paulista - Leonardo Soares/UOL
Muricy, em cena não tão comum, esboça sorriso durante final do Paulista Imagem: Leonardo Soares/UOL

Do UOL, em São Paulo

14/05/2012 18h51

No "Tabelinha" desta semana, Juca Kfouri e Vitor Birner falaram sobre as decisões dos campeonatos estaduais, as atuações e perspectivas dos oito times que ainda disputam a Libertadores, do título do campeonato inglês conquistado pelo Manchester City e de uma possível saída de Mano Menezes caso a seleção brasileira vá mal nos jogos olímpicos de Londres.
Kfouri acredita que devido a boa fase do Santos e de Muricy Ramalho, ele seria o técnico mais indicado para ocupar o lugar de Mano caso o atual comandante da seleção não faça uma boa campanha em Londres. Já Birner acha que ainda há espaço para Felipão assumir a seleção nacional mesmo ele não tendo bons resultados no Palmeiras. 
 
Para os apresentadores, dos oitos times que ainda estão na disputa da Libertadores, só o Libertad não tem condições de passar para a próxima "Esta é a Libertadores mais forte dos últimos tempos", completou Vitor. 
 
Sobre o título inglês conquistado pelo Manchester City, Juca exaltou a emoção da última rodada e afirmou: "isso é futebol!". Com um a mais durante quase todo o segundo tempo, o City perdia para o Queens Park Rangers até aos 46 minutos do segundo tempo. Mas fez dois gols nos acréscimos, virou para 3 a 2 e colocou ponto final no jejum, que já durava 44 anos. O título só foi alcançado graças a um melhor saldo de gols que o rival Manchester United, que também chegou aos mesmos 89 pontos após bater o Sunderland por 1 a 0. 
 
A “Chuteira de Ouro” da rodada foi dividida entre todos os times campeões estaduais. O título de “Perna de Pau” foi para as federações que não cumpriram o horário estabelecido e os jogos começaram atrasados. Nos 11 palpites do quadro “Bola de Cristal”, Juca venceu Vitor: 10 acertos contra nove.