Topo

Vira-vira na Bahia e "fila" de Neymar chamam atenção nas finais dos estaduais; veja os gols

Neymar vibra com o segundo gol santista na final contra o Guarani - LEVI BIANCO - BRAZIL PHOTO PRESS
Neymar vibra com o segundo gol santista na final contra o Guarani Imagem: LEVI BIANCO - BRAZIL PHOTO PRESS

Do UOL, em São Paulo

14/05/2012 11h06

O Brasil conheceu a maioria dos seus campeões estaduais no último domingo. Em São Paulo, o Santos conquistou o tricampeonato, fato que não acontecia desde a Era Pelé, e contou com a marca do artilheiro Neymar, que balançou as redes duas vezes na vitória por 4 a 2 contra o Guarani. 


No terceiro gol da partida, Neymar, que terminou como goleador da competição com 20 gols, fez fila antes de tocar para Juan. O lateral esquerdo deu um lindo drible no adversário e devolveu para o camisa 11, que mandou para o fundo das redes.

A final do Campeonato Baiano também foi recheada de gols. O empate em 3 a 3, no Estádio Pituaçu, deu ao Bahia o título estadual que não vinha há 11 anos. O atacante Neto Baiano, do Vitória, marcou duas vezes e chegou aos 27 no torneio, igualando o recorde de Cláudio Adão.

No Rio de Janeiro, o atacante Rafael Moura substitui o titular Fred e não decepcionou. O jogador fez o único gol da partida e confirmou o título da equipe de Abel Braga, que pôs  fim ao jejum de conquistais estaduais.

Outro artilheiro que mostrou faro de gol na decisão foi Leandro Damião. O jogador marcou na virada do Inter contra o Caxias por 2 a 1, que garantiu o 41º título do Gauchão ao clube colorado.