Topo

Com futuro incerto e convocado por Mano Menezes, zagueiro retorna ao São Paulo

Bruno Uvini foi convocado por Mano Menezes para os amistosos no EUA - AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA
Bruno Uvini foi convocado por Mano Menezes para os amistosos no EUA Imagem: AFP PHOTO/VANDERLEI ALMEIDA

Do UOL, em São Paulo

15/05/2012 16h24

O zagueiro Bruno Uvini, convocado por Mano Menezes para os amistosos nos EUA, está de volta ao São Paulo. O jogador, no entanto, não sabe qual será o seu destino, já que o Tottenham, clube que defendia desde o início do ano, tem a opção de compra com um valor já fixado pelo São Paulo.

Capitão da Seleção Brasileira sub-20 que obteve a vaga em Londres, o zagueiro disse ter adquirido experiência no futebol europeu, apesar de não ter feito nenhuma partida oficial pelo clube inglês.

“Foi importantíssimo este tempo em Londres. Aprendi um novo estilo de jogo, nova língua... o nível é muito alto e acredito que foi muito bom para mim, pois ganhei experiência”, disse o zagueiro, que na Inglaterra morava com o volante Sandro, também convocado por Mano Menezes.

Uvini terá que aproveitar a chance nos amistosos da seleção para convencer Mano Menezes de que pode estar em Londres. Além deles, o treinador chamou os defensores David Luiz (Chelsea), Thiago Silva (Milan) e Juan (Inter de Milão). Este último é o único que, assim como Uvini, tem idade olímpica.

"O Brasil tem excelentes zagueiros e estou ganhando esta chance de mostrar meu trabalho. Aos poucos vou conquistando meu espaço. Meu sonho é trazer este ouro inédito para o meu país", completou o jogador.

Uvini retorna ao São Paulo no momento em que o setor defensivo passa por uma fase turbulenta. Paulo Miranda chegou a ser afastado pela diretoria, mas retorna ao time nesta quarta-feira contra o Goiás.