Topo

Juninho, do Palmeiras, admite chateação por falta de chance na seleção olímpica

Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Juninho contra a Ponte Preta no Paulista - Fernando Donasci/UOL
Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Juninho contra a Ponte Preta no Paulista Imagem: Fernando Donasci/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

15/05/2012 06h00

Juninho, lateral esquerdo do Palmeiras, não esconde a chateação por ter ficado de fora da pré-lista de Mano Menezes para a seleção brasileira de Olimpíada de Londres em 2012. Com 22 anos, o atleta poderia ser um dos convocados, mas acabou preterido por Gabriel Silva, Alex Sandro, dois que têm idade olímpica, e por Adriano e Marcelo, dois que estão acima da idade e também estão na pré-lista divulgada em maio. 

O camisa 6 do Palmeiras foi eleito em 2011 o melhor lateral esquerdo pela premiação do Bola de Prata e ficou com uma posição entre os três melhores do prêmio da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Atualmente, ele é um dos jogadores mais regulares do elenco de Luiz Felipe Scolari.

"É, eu tenho a idade mesmo para ser convocado", disse Juninho sem esconder a chateação no rosto. "Mas o meu primeiro objetivo é ser campeão no Palmeiras, seja lá qual o título. Depois eu penso em seleção. Fica mais fácil. Se eu não for convocado agora, não vou ser", disse o jogador.

A Olimpíada, no entanto, é a competição que Juninho não terá mais a idade para disputar e só jogará Rio-2016 caso o treinador da época optar por colocá-lo como um dos que tem mais do que os 23 anos permitidos pelo COI (Comitê Olímpico Internacional).

"Eu sei que essa pode ser a minha última chance. Por isso acho que poderia ter sido convocado, ter tido uma oportunidade, porque me coloco no nível dos que estão na lista. Não que eu seja melhor, mas venho jogando bem e mostro regularidade. Mas paciência. Vamos pensar no Palmeiras", completou o jogador. 

Mano Menezes precisará selecionar os que viajarão para Londres dentro dos 52 que enviou para o COI. A legislação da competição permite que três jogadores acima de 23 anos estejam na lista. O restante precisa ter ser sub-23, a famosa idade olímpica.