Topo

Souza diz que Celso Roth não é "sargento", mas é um "cara que cobra pra caramba"

Souza, que trabalhou com Celso Roth no Grêmio, disse que o treinador "é parceiro quando tem de ser" - Washington Alves/Vipcomm
Souza, que trabalhou com Celso Roth no Grêmio, disse que o treinador 'é parceiro quando tem de ser' Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

15/05/2012 18h40

Jogador do técnico Celso Roth em 2009 no Grêmio e acostumado ao ritmo de trabalho do novo treinador do Cruzeiro, o armador Souza disse que o time celeste deve passar por grandes mudanças e avisou que o treinador gaúcho não é “sargento”, mas “cobra bastante”.

“Sargento, não falo nem sargento, capitão, major, o cara cobra pra caramba. Com ele, não tem jeito. Vou ter de mostrar nos treinamentos, é um cara que exige o máximo dos atletas e vai organizar o que for preciso”, disse o jogador, último contratado do Cruzeiro na temporada.

Segundo ele, o treinador vai organizar a defesa, principalmente, setor criticado pela torcida nas eliminações do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil.

"Ele sempre jogou nesse esquema, 3-5-2, ele gosta de enfatizar a marcação. As equipes deles, além de marcação, têm jogadores que fazem gols. Todo treinador tem seu esquema, ele vai implantar o que acha. Acho que vai ter mudança de esquema e posicionamento, porque ele cobra bastante marcação", afirmou.

“É um cara que, com certeza, vai dar uma organizada legal. Atleta com ele tem de estar sempre no limite. Ele é parceiro quando tem de ser, mas cobra bastante. Nosso time está precisando de um cara com esse perfil, porque time grande vive de vitórias”, acrescentou Souza.

Por estar em sua fazenda em Caxias do Sul, onde nasceu, Celso Roth se apresenta somente nesta quarta-feira, quando começa a treinar a equipe e a discutir com a diretoria a contratação de reforços para o Campeonato Brasileiro, pelo qual estreia domingo, contra o Atlético-GO, em Uberlândia.