Topo

Alex Silva revela pedido de desculpas a colegas e diz recorrer a conselhos do irmão

Alex Silva, que admitiu ter falhado em jogo da Copa do Brasil, diz que conversa muito com irmão Luisão - Washington Alves/Vipcomm
Alex Silva, que admitiu ter falhado em jogo da Copa do Brasil, diz que conversa muito com irmão Luisão Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

Gabriel Duarte

16/05/2012 08h15

Apresentado pelo Cruzeiro no início de abril, o zagueiro Alex Silva revelou ter pedido desculpas aos companheiros por ter falhado na derrota para o Atlético-PR, por 2 a 1, na última quarta-feira, que eliminou o time celeste da Copa do Brasil. O jogador disse que tem se aconselhado com seu irmão Luisão, que já defendeu o clube mineiro e hoje pertence ao Benfica.

“O primeiro jogo fui bem, nesse ultimo jogo não fui o mesmo Alex Silva. Entendo que é o segundo jogo, você está conhecendo companheiro, que é o Léo, tenho autocrítica e sei que não fui tão bem contra o Atlético-PR. Pedi desculpas aos meus companheiros e mandei mensagem ao Alexandre (Mattos, diretor de futebol) também falando”, observou.

Alex Silva crê que a falta de ritmo pode tê-lo atrapalhado nos dois gols paranaenses, em que ele considerou ser o maior culpado. Depois da partida, com a eliminação da Copa do Brasil, o técnico Vágner Mancini entregou o cargo e deixou o Cruzeiro.

“Nos dois gols, eu falhei. Podia ter tirado a bola atravessada no primeiro e, no segundo, deveria ter feito falta no Guerrón. Tenho autocrítica e sei que possa melhorar, mas as coisas vão acontecer quando tiver uma sequência”, respondeu Alex Silva, contratado no final de março, depois de brigar com a diretoria do Flamengo e ficar parado por aproximadamente dois meses.

Irmão do zagueiro Luisão, um dos ídolos recentes da torcida cruzeirense, o jogador disse que tem conversado com o capitão do Benfica, que o tem aconselhado para superar a má-fase.

“Falei com meu irmão e ele pediu para ter calma e tranquilidade. Disse que as cobranças são muito grandes aqui, que a Copa do Brasil é uma competição importante para o clube. Serve de lição, pedi desculpas aos companheiros, mas vou melhorar como aconteceu no Flamengo”, ressaltou Alex Silva.

Com a chegada do técnico Celso Roth, que será apresentado nesta quarta-feira, o zagueiro deve brigar por posição no time com o uruguaio Victorino, recuperado de lesão no nariz, sofrida na derrota por 2 a 1 para o América-MG, nas semifinais do Campeonato Mineiro.