Topo

Cametá alega dificuldades financeiras, desiste da Série D e Remo herda vaga

Do UOL, em São Paulo

16/05/2012 16h38

Apesar de ser campeão paraense e ter vaga assegurada na Série D do Campeonato Brasileiro, o Cametá não participará da quarta divisão do torneio nacional. Alegando dificuldades financeiras o clube enviou um ofício à CBF anunciando sua desistência. Com isso, o Remo, vice-campeão paraense, herdou a vaga e já consta no grupo A1 da tabela que foi divulgada nesta quarta-feira.

"Informo que os motivos que nos levaram a tomar esta decisão se referem às dificuldades financeiras que encontraremos no curso da competição, mesmo sabendo que a CBF arcará com as despesas de passagens aéreas e hospedagem", diz o ofício enviado pelo clube paraense.
 
A decisão gerou revolta dos torcedores do Cametá que protestaram na chegada do clube à cidade na última terça-feira. Pressionado, o presidente do clube Orlando Peixoto renunciou ao cargo no final do dia. Seu vice, Paulo Amorim, assumiu o cargo.
 
Fundado em 2007, o Cametá profissionalizou sua equipe em 2009, disputando no mesmo ano a segunda divisão do Campeonato Paraense. Terminou o campeonato em terceiro conseguindo o acesso após a desistência do Pinheirense. Em 2012, o time venceu o primeiro turno e sagrou-se campeão paraense pela primeira vez após derrotar o Remo na primeira partida e segurar o empate no jogo de volta.