Topo

Com polêmica, Vasco vence Corinthians na areia e dá início a brincadeiras na internet

Vasco venceu por 1 a 0 e eliminou o Corinthians do Mundialito de futebol de areia - Site oficial do Vasco
Vasco venceu por 1 a 0 e eliminou o Corinthians do Mundialito de futebol de areia Imagem: Site oficial do Vasco

Do UOL, em São Paulo

16/05/2012 19h18

Apenas três horas antes de enfrentar o Corinthians pela Libertadores da América, o Vasco venceu o timão no Mundialito de futebol de areia, por 1 a 0, na Arena Guarapiranga, e se classificou para a semifinal. O confronto entre o campeão brasileiro (Corinthians) e o campeão mundial (Vasco) foi muito tenso e polêmico com o gol do Vasco sendo marcado no último segundo do primeiro tempo. A derrota pré-libertadores despertou uma série de provocações vascaínas no Twitter e esquentou, pelo menos para os torcedores, a partida desta noite.

O jogo foi nervoso desde o início, com discussões fervorosas, faltas excessivas e ambas as equipes querendo a vitória. A primeira polêmica da partida aconteceu no primeiro tempo, quando o Vasco teve uma falta a seu favor no último segundo. Catarino cobrou e a bola entrou com o tempo já zerado. Após muita reclamação do time corinthiano, o juiz validou o gol por não ter tocado em ninguém antes da bola entrar.

A segunda etapa ficou violenta, mas o Vasco seguiu melhor na partida obrigando Mão, goleiro do Corinthians, a fazer vários milagres evitando um placar maior. Mesmo com o ídolo Marcelinho Carioca em quadra, o "Timão das Areias"não conseguia reverter o resultado.

No terceiro tempo da partida o “Trem-Bala da Colina” se apoiou na vantagem de um gol e fez o tempo passar. O Corinthians por sua vez cresceu no jogo e quase marcou duas vezes com Buru.

Faltando um minuto e meio para o fim do duelo, a segunda polêmica veio no gol de empate do Corinthians. Marcelinho chutou na trave e a bola voltou para o artilheiro que, então, marcou, mas o árbitro anulou o gol corretamente alegando dois toques do corinthiano. Os jogadores do Timão se revoltaram e não queriam deixar o jogo recomeçar. Mas a revolta foi em vão e o time foi eliminado da competição.

Agora, o Vasco enfrenta o arquirival Flamengo na semifinal do Mundialito e resta saber se a vitória sobre o time paulista irá inflamar o clube na Libertadores da América, às 21h50 da noite. Na outra semifinal, o Sporting de Portugal pega os russos favoritos do Lokomotiv, que eliminaram o Boca Juniors por 2 a 1, nesta quarta.