Topo

Presidente do Atlético-MG diz que acerto com Júnior César "está praticamente fechado"

Lateral Junior Cesar, que era desejo antigo do Atlético, deve reforçar time mineiro no Brasileiro - Nina Lima/ VIPCOMM
Lateral Junior Cesar, que era desejo antigo do Atlético, deve reforçar time mineiro no Brasileiro Imagem: Nina Lima/ VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

16/05/2012 12h17

O presidente Alexandre Kalil informou, na noite de terça-feira, em evento de lançamento do novo uniforme do Atlético-MG, que o clube mineiro está próximo de anunciar a contratação do lateral esquerdo Júnior César, do Flamengo, para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Segundo o dirigente atleticano, a negociação pelo jogador está quase fechada. “O Júnior César está praticamente fechado”, limitou-se a dizer Alexandre Kalil, que não deu mais detalhes da negociação.

Júnior César, que já vem treinando em separado do restante do grupo flamenguista desde a semana passada, para poder negociar a sua saída do clube, deverá assinar vínculo com o Atlético de duas temporadas.

A lateral esquerda é uma posição carente no clube mineiro. O volante Richarlyson, que vem sendo improvisado na posição, não agrada ao torcedor e tem sido seguidamente vaiado. O reserva imediato, Triguinho, não conseguiu aproveitar as oportunidades.

O interesse atleticano em Júnior César é antigo. Na temporada passada, antes do jogador se transferir para o Flamengo, o Atlético já havia tentado a contratação do atleta, junto ao São Paulo. O jogador se recuperava de lesão e era o reserva de Juan. Porém, o time paulista não aceitou a negociação na época.

No começo desta temporada, o Atlético já havia buscado a contratação de Ávine, do Bahia, para reforçar a lateral esquerda, porém, apesar da liberação do clube baiano, não houve acerto financeiro com o empresário do jogador, que ainda precisou ser operado.