Topo

Palmeiras ainda busca indicados de Felipão e diz que mudança de janela da CBF não atrapalha

O brasileiro Thiago Ribeiro, do Cagliari, está no alvo do Palmeiras e do Cruzeiro - Marco Vasini/AP Photo
O brasileiro Thiago Ribeiro, do Cagliari, está no alvo do Palmeiras e do Cruzeiro Imagem: Marco Vasini/AP Photo

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

17/05/2012 16h20

O Palmeiras trabalha para trazer pelo menos um nome dos indicados por Luiz Felipe Scolari para serem reforços do time no Campeonato Brasileiro. Sem revelar quais são as prioridades, o gerente de futebol, César Sampaio, afirmou que já está em tratativas com os jogadores e seus respectivos clubes. Ele ainda explicou que a mudança da janela para atletas que vêm do exterior não vai atrapalhar as contratações.

Anteriormente, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) permitiria que jogadores que vêm do exterior fossem inscritos entre os dias 1º e 31 de agosto. Agora, os atletas poderão ter a situação regularizada entre os dias 20 de junho e 20 de julho. Logo na sua primeira resposta, Sampaio já citou Thiago Ribeiro, que hoje está no Cagliari.

 

"Temos de respeitar a janela. Minha função é fazer essa triagem. Na contratação do Betinho, disse que estávamos colhendo informações antes de definir. Thiago segue nesse processo, levantando as condições esportivas, clínicas, prazos, já tem aprovação da comissão. Passamos para os nossos superiores para que eles possam equacionar a operação. Não é só ele, são mais nomes, porque precisamos de quem chegue e jogue. Processo demorado, mas em andamento", disse ele.

"Estou há 15 dias em negociação. Dentro desse prazo a janela não será problema. Se vier alguém de fora, na abertura da janela as coisas possam estar direcionadas. O mais difícil é levantar os dados. Tendo isso e a aprovação do financeiro, o trâmite é rápido. Todos estão no mesmo. Tem as prioridades do Felipão. O caminho está no mesmo nível, as prioridades são as mais próximas. Felipão passa a lista, a gente aprova ou não, define as prioridades, é assim que trabalhamos", completou ele.

Além de Thiago Ribeiro, a lista de Felipão tem nomes como Felippe Bastos, Obina, Éder Luis e Borges, sendo que esse último já foi descartado, já que Muricy Ramalho não o liberou do Santos. Em relação a Thiago, o Palmeiras contará com a concorrência do Cruzeiro, que também quer o atacante.