Topo

Após polêmica, Betinho se apresenta ao Palmeiras com a cabeça na Copa do Brasil

Betinho se apresenta ao Palmeiras com a responsabilidade de ser reserva de Barcos - Danilo Lavieri/UOL Esporte
Betinho se apresenta ao Palmeiras com a responsabilidade de ser reserva de Barcos Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

18/05/2012 18h14

O Palmeiras estreia neste sábado no Campeonato Brasileiro, mas Betinho nem quer saber do jogo diante da Portuguesa, às 19h30, no Estádio do Pacaembu. Logo no seu primeiro discurso, o camisa 33 afirmou que já está focado na Copa do Brasil, competição em que a sua equipe tem jogo pelas quartas de final, contra o Atlético-PR.

O atacante desembarca no Palestra Itália após uma verdadeira polêmica que começou na quarta-feira passada, em coletiva de Luiz Felipe Scolari, que desabafou por ouvir da diretoria que Betinho não viria. Depois da bronca em público, os problemas foram resolvidos e o atleta assinou um contrato de três meses, com salário de meninos da categoria de base.

"É um contrato curto, mas é o desafio da minha vida. Estou tranquilo, porque são 3 meses pra eu provar meu potencial. Espero que isso ocorra durante esse tempo. Nos jogos, as coisas vão sair naturalmente. Já converso com Felipão e ele me dá tranquilidade já falando sobre quarta-feira, até porque o Barcos está suspenso. Se eu tiver essa oportunidade, eu quero provar que sou capaz", disse Betinho. 

Assim que anunciadas, as negociações causaram um impacto que foi avaliado como negativo pela diretoria palmeirense. O setor jurídico até chegou a barrar a contratação, mas a tentativa foi em vão. Um dos problemas analisados foi a falta de gols. No Campeonato Paulista deste ano, por exemplo, o jogador marcou apenas um gol em nove jogos pelo São Caetano.

"No São Caetano, eu joguei sete ou oito jogos e fiz só um gol, realmente, aí me machuquei. Espero que esse Betinho seja o do Fortaleza e do início do Coritiba, porque ai vou mostrar meu potencial verdadeiro", completou. 

No treino desta sexta-feira, Betinho já evoluiu em relação ao treino de segunda-feira. Antes a maioria de suas bolas ia por cima do gol ou bem longe da meta. Atualmente, a mira já está bem melhor e ele dá mais trabalho aos goleiros. No início da semana, aliás, o camisa 33 recebeu diversas dicas de Flávio Murtosa sobre como finalizar.