Topo

Juca Kfouri: Chelsea campeão da Champions é "esperança" para brasileiros na final do Mundial

Drogba, autor do pênalti que deu a inédita conquista da Liga dos Campeões ao Chelsea - REUTERS/Paul Hackett
Drogba, autor do pênalti que deu a inédita conquista da Liga dos Campeões ao Chelsea Imagem: REUTERS/Paul Hackett

Do UOL, em São Paulo

21/05/2012 17h46

No “Tabelinha” desta semana, Juca Kfouri e Vitor Birner falaram da conquista do Chelsea na Liga dos Campeões, o possível confronto com brasileiros na final do Mundial de Clubes e a primeira rodada do Brasileirão que foi marcada por deslizes dos times de São Paulo.

Para os apresentadores, o Chelsea é um time mais fácil de ser batido e que “não ter um Barcelona ou Real” no Mundial pode ser uma esperança para os times brasileiros e argentinos que lutam pelo título da Libertadores. “O Chelsea foi campeão e está no Mundial, mas isso não tira do Barcelona a hegemonia do futebol. Com esse resultado, há esperança aos times brasileiros para baterem um rival que não é impossível”, observou Juca.

Sobre a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Juca e Birner avaliaram o desempenho das equipes de São Paulo que fizeram estreias “medianas” na competição. O Corinthians jogava com o time reserva contra o Fluminense e perdeu por 1 a 0 no Pacaembu. Já o São Paulo, que jogava no Engenhão contra o Botafogo, começou vencendo a partida, mas perdeu rendimento no segundo tempo e acabou perdendo por 4 a 2.

Ainda analisando a rodada a análise da rodada, Juca Kfouri aproveitou para criticar o calendário do futebol brasileiro, que estará rolando enquanto as equipes europeias estarão de folga, devido aos Jogos Olímpicos, e também os desfalques sofridos pelos principais times do futebol nacional que terão jogadores representando a seleção. “Sem jogadores como Neymar e Leandro Damião, Santos e Inter, por exemplo, terão desvantagem caso joguem com times que estejam ‘bem arrumados’”, explicou.

A “Chuteira de Ouro” da rodada foi para o argentino Herrera, que substituiu Loco Abreu e foi fundamental para a virada do Botafogo sobre o São Paulo. Já a “Perna de Pau” foi para Robben, principal jogador do Bayern de Munique, que “não fez diferença” na final da Champions League e viu o Chelsea ser campeão.

Birner venceu Juca no quadro “Bola de Cristal” e os apresentadores fizeram as apostas para os próximos jogos do Brasileiro e das quartas-de-final da Libertadores.