Topo

Julio Cesar passará por cirurgia e pode ficar quatro meses sem atuar pelo Grêmio

J. Cesar passará por uma cirurgia para reconstruir o ligamento colateral medial do joelho esquerdo - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
J. Cesar passará por uma cirurgia para reconstruir o ligamento colateral medial do joelho esquerdo Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

21/05/2012 18h48

O departamento médico do Grêmio não conseguiu recuperar o lateral esquerdo Julio Cesar com o tratamento tradicional e decidiu fazer uma cirurgia para reconstruir o ligamento colateral medial do joelho esquerdo do jogador. A previsão é que o atleta fique afastado dos treinamentos por até quatro meses.

O procedimento será realizado pelo médico Marcio Bolsoni na próxima quarta-feira. Afastado desde o último dia 8 de abril, Julio Cesar havia sentido o mesmo problemas outras duas vezes nestes cinco primeiros meses do ano.

Sem poder contar com o lateral, Pará seguirá improvisado como titular do lado esquerdo e Dener, oriundo das categorias de base e que enfrentou o Fortaleza no dia 9 no Olímpico, será a opção no banco de reservas. Na entrevista coletiva desta segunda-feira, Vanderlei Luxemburgo evitou comentar sobre a contratação de um jogador para a posição e repassou o caso para a direção.

O meia Marquinhos que foi substituído no primeiro tempo contra o Vasco fará nesta terça-feira um exame de ressonância magnética para ter um diagnóstico preciso do problema na coxa esquerda.

Na quinta-feira, o Grêmio enfrenta o Bahia na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil no estádio Olímpico. O time gaúcho classifica para a semifinal com uma vitória ou até com uma derrota por 1 a 0.