Topo

Luiz Adriano se oferece para voltar, mas Inter o deixa como 'plano B' da janela

Atacante está na Ucrânia há cinco anos e acredita que possa voltar até por empréstimo - Photomig/AP
Atacante está na Ucrânia há cinco anos e acredita que possa voltar até por empréstimo Imagem: Photomig/AP

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/05/2012 06h00

O Internacional procura reforços para o seu elenco e o ataque é um dos setores que fatalmente receberá uma cara nova. Uma das alternativas é Luiz Adriano, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Revelado no Beira-Rio, o atacante se colocou à disposição para um retorno, mas os cartolas do Colorado dão sinais de ter outro alvo na mira. Nilmar, de saída do Villareal, segue sendo o sonho de consumo da cúpula.

  • Atacante visitou o Beira-Rio e conversou com o vice de futebol, Luciano Davi (esq); volta ainda não é a prioridade do Inter na janela de transferências

“Acho que poderia acontecer, sim, essa negociação. Mas temos que amadurecer esta ideia. Conversar um pouco e ver o que se pode fazer para acontecer a volta. Eu gostaria de voltar, mas meu empresário precisa falar com o Inter”, disse Luiz Adriano à Rádio Gaúcha.

Com 25 anos, Luiz Adriano acumula quatro títulos ucranianos. Na última temporada, marcou 20 gols e acredita que um empréstimo para voltar ao Inter poderia ocorrer. Desde que o clube gaúcho fizesse contato. Ao mesmo tempo que valorizam a cria das categorias de base, os dirigentes dão indícios de que existem outras opções do mercado na frente.

“Todo jogador brasileiro pensa em voltar para o clube que o revelou. O Luiz Adriano é um jogador de grande qualidade, tive a oportunidade de trabalhar com ele nas categorias de base. Mas vamos ver, vamos analisar com calma”, disse o vice de futebol do Inter, Luciano Davi ao UOL Esporte.

Com posição mais forte que Davi são outros dirigentes do Inter. Boa parte da cúpula ainda alimenta o sonho de repatriar Nilmar. O atacante já deixou claro que não quer permanecer no Villareal após o rebaixamento na Espanha e tem ofertas da Europa. No entanto, é bem possível que ocorra uma conversa para tentar contratá-lo.

Luiz Adriano deixou o Inter no começo de 2007, pouco tempo depois de decidir na semifinal do Mundial realizado no Japão. Com um gol marcado pelo atacante, o Colorado venceu o Al-Ahly, do Egito, e se garantiu na grande final contra o Barcelona.