Topo

Presidente do Fla assegura apoio a R10; time vê craque 'fechado' por problema da mãe

Presidente Patrícia Amorim ressalta que laços entre jogador e clube estão mais fortes - Maurício Val/Vipcomm
Presidente Patrícia Amorim ressalta que laços entre jogador e clube estão mais fortes Imagem: Maurício Val/Vipcomm

Pedro Ivo Almeida*

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/05/2012 14h48

O drama pessoal envolvendo Ronaldinho Gaúcho, revelado pelo UOL Esporte nesta terça-feira, tentou ser evitado no vestiário do Flamengo. Os jogadores, porém, ficaram sabendo do estado de saúde de Dona Miguelina de Assis Moreira, tema que ganhou espaço no clube. Patricia Amorim, presidente do Flamengo, também comentou sobre o assunto, assegurou apoio a R10 e ressaltou que os laços entre jogador e clube estão ainda mais fortes. Um dos jogadores mais experientes do elenco rubro-negro, Kleberson destaca que vê o companheiro fechado para comentar sobre a mãe, mas também promete apoio.

R10 VIVE DRAMA PESSOAL COM DOENÇA DE MÃE, E FLA 'PEGA LEVE' E COBRANÇAS

  • Luciano Lanes/ PMPA

    Vaias, xingamentos, questionamentos e até um principio de discussão com Joel Santana durante a partida contra o Sport, no último sábado, na estreia do Campeonato Brasileiro. A fase de Ronaldinho dentro de campo não é das melhores, mas a preocupação do craque do Flamengo está fora das quatro linhas. O jogador vive um drama pessoal com uma doença de sua mãe, Dona Miguelina

Patricia aponta que o Flamengo não deseja dar muita ênfase ao problema pessoal do craque. No entanto, a dirigente diz que Ronaldinho pode esperar todo o apoio do clube. "O Flamengo está do lado de Ronaldinho para tudo e desejamos melhoras para Dona Miguelina, que é uma pessoa que sempre nos tratou com muito carinho. Os laços estão ainda mais fortes e melhoras para ela”, disse.

O meia Kleberson também prometeu apoio, mas revelou que via o craque muito fechado sobre o tema, sem comentar com companheiros o problema de saúde de sua mãe. "Ainda não sabia de muita coisa, mas desde já desejo todo apoio ao Ronaldo. Ele deve ter comentado apenas com pessoas próximas. É um cara extrovertido, mas o vejo fechado nesse caso", disse o meia, acrescentando que o camisa 10 deve estar com ainda mais vontade de dar a volta por cima.

"Acho que a chateação dele vem por não conseguirmos os resultados. Acredito que ele está com muita vontade de dar a volta por cima e mostrar todo o seu potencial. É um momento complicado em alguns aspectos, mas acredito nele", analisou Kleberson.

Além de admitir que a fase do Gaúcho não é boa dentro de campo, o meia pentacampeão pela seleção brasileira reconheceu que esse é um problema de todo o time. Segundo ele, o Flamengo não foi bem na estreia do Brasileiro e está devendo um bom futebol.

"Estamos longe do ideal. Todos sabem que a equipe pode dar muito mais. Não fomos bem sábado, mas vamos procurar melhorar. Ainda devemos um pouco na parte técnica. Precisamos elevar o nível das atuações o quanto antes", disse.

Um dos pouco jogadores com moral elevada dentro do elenco, Kleberson está confirmado no meio campo do rubro-negro para a partida de sábado, contra o Internacional, no Engenhão. O jogador ainda terá Ibson ao seu lado na reestreia do camisa 7 pelo Flamengo.

* Atualizada Às 15h28