Topo

Cruzeiro aguarda exame, mas já estuda alternativa para substituir Alex Silva

Alex Silva, com suspeita de lesão no ligamento, deve passar por exame nesta quarta-feira - Washington Alves/Vipcomm
Alex Silva, com suspeita de lesão no ligamento, deve passar por exame nesta quarta-feira Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

23/05/2012 06h03

Com a contusão do zagueiro Alex Silva, com suspeita de rompimento nos ligamentos do joelho esquerdo, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, admitiu a possibilidade de trazer outra atleta da posição para o Campeonato Brasileiro. O jogador deve ser submetido a exame nesta quarta-feira para saber a gravidade da contusão.

“A situação do Alex é uma situação de futebol, imponderável, acontece, que não faz parte dos planos. Se confirmar e tirar ele por muito tempo, o Cruzeiro vai atrás de outro zagueiro”, disse o dirigente.

A necessidade de trazer outro zagueiro para substituir Alex Silva, que se contundiu ainda na primeira etapa do jogo contra o Atlético-GO, já havia sido levantada pelo presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, logo após a partida em Uberlândia, domingo. O jogador também foi pessimista e disse que a contusão poderia encerrar seu ciclo na equipe celeste.

Perguntado sobre a possibilidade de o Cruzeiro trazer o zagueiro Leandro Almeida, revelado pelo rival Atlético-MG e que atualmente está no Dínamo de Kiev, da Ucrânia, o dirigente não quis confirmar a negociação com o jogador e com o lateral Kléber, que se recupera de contusão no Internacional.

“Todos conhecem a postura da diretoria, como a gente trabalha. Não vamos falar de nome, posição. Isso dificulta muito a negociação. Quando a coisa acontecer, vamos passar a vocês. O Cruzeiro precisa de qualidade, tem que ser jogador com condições de jogar”, observou Alexandre Mattos.

O dirigente celeste revela ainda que a diretoria já prepara uma lista de jogadores que não deve ficar para a continuidade do campeonato. “Isso é natural, elenco de futebol, como o Cruzeiro, chega um e sai outro, sempre. Dentro do raciocínio do Celso e da diretoria vamos avaliar melhor, mas as mudanças vão acontecer, com certeza”, ressaltou.