Topo

Ganso operará joelho após jogo com Vélez e deve desfalcar seleção em amistosos, mas não em Londres

Ganso em jogo da seleção; meia deve perder amistoso mas estar apto para os Jogos - Mowa press/Divulgação
Ganso em jogo da seleção; meia deve perder amistoso mas estar apto para os Jogos Imagem: Mowa press/Divulgação

José Ricardo Leite e Samir Carvalho,

Do UOL em São Paulo e Santos

23/05/2012 16h19

O Brasil pode ficar sem uma de suas principais estrelas na turnê de amistoso que fará nos Estados Unidos e Alemanha. O meio-campista Paulo Henrique Ganso, do Santos, volta a sofrer com lesões.

O jogador terá se submeter a uma cirurgia no joelho direito em função de um problema de cartilagem, considerado simples. Ele ficará fora dos gramados por aproximadamente duas semanas.

O Brasil encara a Dinamarca no dia 26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha; os Estados Unidos, no dia 30 de maio, em Washington; o México, no dia 3 de junho, em Dallas; e a Argentina, no dia 9 de junho, em New Jersey. A seleção ainda aguarda um comunicado oficial do Santos.

“Ainda não tenho nada oficial, estou aguardando alguma coisa oficial.  Se isso aconteceu, o Santos entrará em contato com a gente para avisar. Mas, por enquanto, nada”, falou ao UOL Esporte o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco.


Mas, segundo os médicos do time paulista, o jogador não será problema para os Jogos Olímpicos de Londres, entre julho e agosto.

Ganso tem  também participação garantida na partida de amanhã, contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, na Vila, pela volta das quartas da Libertadores.

O departamento médico do clube da Baixada ficou na dúvida de quando realizar a operação, mas optou por este momento pela paralisação de duas semanas da Taça Libertadores para que Ganso possa jogar caso o time avance para as semifinais.