Homenagem do governador ao Atlético por título mineiro muda rotina da Cidade Administrativa
A homenagem do governador de Minas, Antonio Anastasia, ao Atlético-MG pela conquista do título do Campeonato Mineiro, mudou a rotina da Cidade Administrativa, nesta quarta-feira. Recebidos por funcionários, que são torcedores do clube, os jogadores atleticanos desfilaram com a taça da competição.
-
Funcionários do governo mineiro, que torcem pelo Atlético-MG, registraram a homenagem ao time
Apesar de a solenidade ter sido para o Atlético, o governador, que é atleticano e presença garantida nas solenidades do clube, foi quem recebeu o presente: a nova camisa da equipe, de número dez, utilizada pelo atacante Guilherme, acompanhada de uma réplica da medalha de campeão estadual.
“O pessoal que comanda é atleticano, mas acima de tudo desportista. Ano passado eu tiver oportunidade de vir aqui e isso enobrece o nosso trabalho”, comentou o técnico Cuca.
Esta foi a segunda solenidade seguida de homenagem que o treinador participa, já que em 2011 foi campeão pelo rival Cruzeiro. “Ano passado eu já havia sido homenageado pela mesma situação com o Cruzeiro, e dessa vez, venho pelo Atlético-MG”, destacou Cuca.
O presidente Alexandre Kalil, que entregou a réplica da medalha de campeão, também valorizou o “carinho” do governador pelas cores atleticanas. “Governador atleticano, prefeito (Márcio Lacerda) atleticano, vice-governador (Alberto Pinto Coelho) é atleticano, nova era que veio para o Atlético”, salientou.
Os jogadores atleticanos levaram a taça do Campeonato Mineiro e desfilaram do lado de fora da Cidade Administrativa. Trabalhadores do local, pararam para acompanhar a homenagem. “Tinha de estar trabalhando, mas dei um pulo para ver os jogadores do Galo, não é sempre que tenho essa chance”, disse a secretária Roberta Souza.
O governador Antonio Anastásia destacou o título atleticano. “Quero dar os parabéns para o Atlético pela conquista, é importante que foi no Independência reformado e no final do ano teremos o Mineirão também, a casa do futebol mineiro”, afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.