Topo

Jogadores do Atlético-MG 'torcem' para diretoria confirmar Jô, Forlán e Jr. César

Para Leonardo Silva, Jô (f), que está chegando ao Atlético, não precisa provar nada - Neco Varella/Agência Freelancer
Para Leonardo Silva, Jô (f), que está chegando ao Atlético, não precisa provar nada Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

23/05/2012 08h01

A diretoria do Atlético-MG vem trabalhando para anunciar novas contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro. A chegada do atacante Jô, que pode ser oficializada nesta quarta-feira, além das possíveis vindas do lateral Júnior César e do atacante Forlán, do Flamengo e Internazionale, respectivamente, não ‘assustam’ os atuais atletas do elenco atleticano, que aprovam as mudanças.

  • Giampiero Sposito/Reuters

    Possível contratação de Diego Forlán (f) é aprovada por jogadores do Atlético-MG, como Escudero

Anunciado domingo, após a estreia atleticana com vitória sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, em Campinas, pelo técnico Cuca, Jô fez exames médicos em Belo Horizonte na terça-feira e deverá ser apresentado nesta quarta-feira, na Cidade do Galo.

“Excelente jogador, de seleção brasileira, não tem muito o que provar, virá para ajudar, contra mim sempre deu muito trabalho, vou cobrar agora que dê trabalho para os outros, é um grande jogador”, disse o zagueiro Leonardo Silva, ao analisar a chegada de Jô, que está trocando o Internacional pelo Atlético-MG.

Outro que está próximo de um acordo é o lateral esquerdo Júnior César do Flamengo. Após Alexandre Kalil dizer que o atleta estava praticamente acertado, o jogador deverá ser liberado pelo clube carioca na sexta-feira, para assinar contrato de dois anos com o Atlético.

A contratação do jogador demorou um tempo maior, já que o time rubro-negro busca um substituto para Júnior César, que deverá ser Ramon, reserva no Corinthians. O atleta chega ao Atlético para suprir carência na lateral, que é ocupada, de forma improvisada, pelo volante Richarlyson.

Já o atacante Forlán é o grande nome esperado pela torcida atleticana e também pelos jogadores do Atlético. De acordo com matéria publicada pelo jornal Estado de Minas, o presidente Alexandre Kalil informou que o Atlético ofereceu seis milhões de euros ao atleta uruguaio, por três anos de contrato.

Segundo a imprensa italiana, Diego Forlán, que não está nos planos da Internazionale para a próxima temporada, já teria sinalizado positivamente com a proposta feita pela diretoria atleticana. Com isso, cresce a expectativa quanto a chegada do uruguaio ao alvinegro mineiro cresce.

O argentino Escudero aprova a contratação. “Sim, Forlán é um grande jogador, tem experiência e isso vai contar muito. Se vier será uma grande contratação e ajudará muito o Atlético”, observou o meia, minimizando o fato de ser um concorrente de peso.

Um reforço para o gol e para o meio de campo ainda são prioridades da diretoria atleticana, para fechar o elenco que disputa o Campeonato Brasileiro. Leonardo Silva destaca, no entanto, que na zaga, o time está bem servido e não precisa se preocupar em reforçar.

“Graças a Deus está muito bem servido, atletas de muita qualidade, quem tem a ganhar com isso é o Atlético, com a competição sendo boa tem de evoluir, buscar um diferencial, quem tem a ganhar com isso é o Atlético”, afirmou Leonardo Silva. Além dele, compõem o elenco alvinegro os também zagueiros Réver e Rafael Marques, atuais titulares, Lima e Luiz Eduardo.