Topo

Richarlyson dá boas-vindas a Júnior César e minimiza nova 'sombra' no Atlético

Volante Richarlyson, que tem atuado na lateral esquerda, diz que Cuca decidirá quem será titular - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Volante Richarlyson, que tem atuado na lateral esquerda, diz que Cuca decidirá quem será titular Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

23/05/2012 13h53

Improvisado ao longo da temporada na lateral esquerda, o volante Richarlyson terá uma nova “sombra” na posição com a chegada de Júnior César, que estava no Flamengo. Porém, o jogador, além de não se mostrar preocupado com a concorrência, ainda deu as boas-vindas ao ex-companheiro de São Paulo.

“Grande jogador, trabalhei com ele no São Paulo, fomos companheiros, na ocasião ele jogou de lateral e eu joguei de volante, de zagueiro. É um cara que vai vir para nos ajudar, vai somar para o grupo. Além de um grande atleta, é uma pessoa maravilhosa, que vai vir para entrar para essa família do Atlético”, disse Richarlyson, em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia.

Com a chegada de Júnior César, Richarlyson prefere deixar a decisão para o técnico Cuca. O experiente jogador disse que está pronto para acatar o que o treinador resolver, se segue na lateral ou se volta a brigar por vaga no meio-campo. O elenco atleticano ainda conta com Triguinho e Eron para a lateral esquerda.

“Isso vai depender do Cuca. Eu não sei como vai ser, o que ele vai querer fazer. Talvez, após a chegada dele (Júnior César), ter uma conversa comigo para saber o que vai optar. O importante é que estou trabalhando, estou pronto, onde o Cuca me colocar vou fazer o meu máximo para ajudar o Atlético”, afirmou Richarlyson.

Júnior César foi liberado pela diretoria do Flamengo na manhã desta quarta-feira para se apresentar ao Atlético. O jogador já é aguardado pelo clube mineiro em Belo Horizonte nas próximas horas para realizar exames médicos e assinar contrato.

O Flamengo esperava acertar com um substituto para Júnior César e o nome escolhido foi do lateral Ramon, que está no Corinthians. Com isso, o ex-jogador do São Paulo e Fluminense, foi liberado para defender o Atlético.