Topo

Após ser devolvido pelo Palmeiras, Ricardo Bueno rescinde contrato com o Atlético-MG

Ricardo Bueno fez sete gols em 36 jogos pelo Atlético-MG, um deles contra o Uberaba, ano passado - Ramon Bitencourt/Site do Atlético-MG
Ricardo Bueno fez sete gols em 36 jogos pelo Atlético-MG, um deles contra o Uberaba, ano passado Imagem: Ramon Bitencourt/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

24/05/2012 19h00

Depois de contratar o atacante Jô, apresentado na quarta-feira, o Atlético-MG anunciou nesta quinta-feira, a rescisão de contrato do atacante Ricardo Bueno, que não estava nos planos do técnico Cuca para a temporada e retornou de empréstimo do Palmeiras no começo do mês.

A rescisão contratual do atacante atleticano saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira. O contrato do atleta com o Atlético tinha duração até maio de 2013, mas ele já havia sido liberado pela diretoria alvinegra, no começo de maio, para encontrar novo clube.

Ricardo Bueno estava no Palmeiras desde a temporada passada, quando foi envolvido no empréstimo do volante Pierre para o Atlético. No clube paulista, o jogador, que foi indicação do técnico Luiz Felipe Scolari, não conseguiu se firmar.

Nesta temporada, ele vinha amargando a reserva de Barcos, contratado pelo Palmeiras. Como o seu empréstimo se encerrava no final do Campeonato Paulista, a diretoria palmeirense optou em não valer o direito de compra dos direitos econômicos de Bueno e o devolveu ao Atlético.

Ricardo Bueno chegou ao Atlético em 2010, depois de se sagrar artilheiro do Campeonato Paulista atuando pelo Oeste. Indicado por Vanderlei Luxemburgo, que dirigiu o time mineiro em 2010, o atacante realizou 36 jogos com a camisa alvinegra e marcou sete gols.