Topo

Grêmio negocia retorno de Fábio Aurélio ao Brasil e aposta em Luxemburgo

Fábio Aurélio em ação durante o jogo do Liverpool; lateral pode ser reforço do Grêmio - Petrut Calinescu/Getty Images
Fábio Aurélio em ação durante o jogo do Liverpool; lateral pode ser reforço do Grêmio Imagem: Petrut Calinescu/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/05/2012 10h20

O Grêmio negocia o retorno do lateral esquerdo Fábio Aurélio ao Brasil. O jogador de 32 anos defende o Liverpool, da Inglaterra, e tem seu contrato se encerrando neste meio de temporada. Fora do país desde o ano 2000, o clube gaúcho aposta na relação do atleta com Vanderlei Luxemburgo para persuadi-lo a atuar no Olímpico.

Foi Luxemburgo o responsável pelas convocações seguidas de Fábio para seleção brasileira. O principal chamado ocorreu para Olimpíada de 2000, em Sidney, onde o jogador foi utilizado com frequência.

As boas atuações no São Paulo e na seleção o levaram ao Valencia, da Espanha, onde ficou por seis anos. Posteriormente acabou vendido ao Liverpool e nos 'Reds' atua desde então.

No entanto a direção do Liverpool já definiu que não irá renovar seu contrato. Fábio tem trajetória recente marcada por repetidas lesões e não consegue se firmar na equipe. Por isso vê com bons olhos a possibilidade de voltar ao Brasil, e confirma contato do Grêmio. "A gente tem se falado sim", disse ao jornal Correio do Povo.

A reportagem do UOL Esporte havia apurado que o jogador tinha sido oferecido ao clube. Inicialmente houve a recusa, mas com a lesão de Julio Cesar - que para por quatro meses - a chegada de um lateral esquerdo passou a ser prioridade. A direção do Grêmio promete um anúncio até sábado e o jogador passa a ser a principal possibilidade.

A confirmação da contratação pode ocorrer já nesta quinta, após o confronto com o Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil, às 21h, no Olímpico. Se ocorrer, o atleta será o 18º reforço do Grêmio para a temporada 2012.