David Beckham aceita reduzir salário em 40% e Thierry Henry é agora o mais bem pago nos EUA
David Beckham não tem mais o maior salário da MLS, Liga Americana de Futebol, após aceitar ter seu salário reduzido em quase 40%, em um novo contrato com o Los Angeles Galaxy. O ex-capitão da Inglaterra ganha cerca US$ 3 milhões por ano com remuneração garantida de US $ 4 milhões, segundo dados divulgados pelo sindicato de jogadores da MLS, na última sexta-feira .
O jogador de futebol mais bem pago dos EUA é agora o ex-atacante do Arsenal, Thierry Henry, com uma base salarial de US $ 5 milhões e com remuneração garantida de US $ 5,6 milhões.
Beckham vinha ganhando cerca US $ 6,5 milhões por temporada, totalizando US $ 32.5 milhões num contrato de cinco anos com o Galaxy, que expirou no final da temporada de 2011.
Além de ter sido superado por Henry, Beckham agora também está atrás de Rafa Marquez, zagueiro ex-Barcelona e companheiro de time do francês no New York Red Bulls, ganhando cerca de US $ 4,6 milhões de compensação total.
O atacante irlandês ex-Tottenham, Robbie Keane, que seguiu os passos de Beckham ao se transferir para o futebol dos EUA, após uma carreira de sucesso na Premier League, tem um contrato de quase US $ 3,5 milhões por temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.