Falhas e reserva fazem Julio Cesar ter plano de marketing engavetado no Corinthians
Bruno Thadeu
Do UOL, em São Paulo
26/05/2012 12h00
O departamento de marketing do Corinthians estudava em abril a possibilidade de transformar o goleiro Julio Cesar em um produto rentável aos torcedores. O atleta tinha como diferencial o fato de ser o único prata da casa entre os titulares. Porém, as falhas nos gols da Ponte Preta e a ida para a reserva fizeram o clube engavetar projetos de lucrar com a imagem do goleiro.
Julio Cesar havia sido escolhido para estrelar campanhas justamente para apagar a imagem de Adriano, jogador que era alvo do marketing alvinegro.
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“Temos várias ideias e planos de marketing. A marca Corinthians é a mais rentável do país. Não há algo específico a um jogador, mas sim com a imagem do clube, o mais visto e mais comentado”, disse o vice-presidente do Corinthians, Luis Paulo Rosenberg.
O projeto de usar a imagem do goleiro perdeu ainda mais força após o substituto de Julio Cesar na meta alvinegra se destacar. Cássio sofreu apenas 1 gol em seis partidas disputadas como atleta do Corinthians.
A proposta de marketing individual tem surtido pouco efeito no clube. Desde a saída de Ronaldo, não houve grande campanhas para um jogador.
O chinês Zizao foi contratado pelo clube especialmente para atrair o mercado asiático. O clube alega que uniformes do Corinthians foram vendidos na China, embora não tenha confeccionado adereços específicos sobre Zizao.
Semifinalista da Libertadores, o Corinthians tem como maior estrela a torcida, enfatiza Rosenberg. “A nossa torcida é nosso maior patrimônio. Não é um jogador A ou B. Não dependemos de um jogador em específico para campanhas de marketing”, disse o dirigente.