Topo

Agente italiano aponta interesse do Cagliari por Diego Renan, mas Cruzeiro e empresário negam

Diego Renan, que não vive bom momento na Toca, teria despertado interesse do clubes italianos - Washington Alves/Vipcomm
Diego Renan, que não vive bom momento na Toca, teria despertado interesse do clubes italianos Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

29/05/2012 14h13

Apesar de não passar por um bom momento no Cruzeiro, o lateral Diego Renan estaria na mira do Cagliari, de acordo com a imprensa italiana. Porém, o empresário do jogador, o ex-ponta-direita Carlinhos Sabiá e a diretoria celeste desconhecem o interesse do clube da Sardenha.

“Confirmo que o jogador interessa ao Cagliari. Há também outros interessados na Itália, caso da Fiorentina. Ele chegaria por empréstimo com o direito de compra, e não necessariamente uma obtenção definitiva. Por agora, há o interesse do Cagliari, mas podem acontecer verdadeiras negociações”, disse o agente italiano, Capparoni Maximiliano, em entrevista ao jornal Tutto Cagliari em sua versão eletrônica.

O empresário disse que a ida do lateral seria uma indicação do atacante Thiago Ribeiro, que tem contrato com o clube italiano até 30 de junho. “Ele teria uma indicação, que seria o Thiago Ribeiro. Os dois foram companheiros no Cruzeiro e o Thiago poderia ser um facilitador para levá-lo para a Sardenha”, afirmou Capparoni.

Apesar de o assunto ser comentado pela imprensa italiana, nesta terça-feira, o empresário do jogador e a diretoria celeste negam qualquer conversa com os clubes italianos.

“Que eu saiba não teve nenhum contato com ele sobre isso. Não estou sabendo de nenhuma conversa e também não conheço esse agente italiano”, disse Carlinhos Sabiá, descartando também um possível interesse da Fiorentina pelo lateral brasileiro.

Diego Renan tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2014. O jogador é dono de 15% do seu passe, mesma porcentagem do empresário Carlinhos Sabiá. Time que revelou o lateral, o clube celeste possui 70% dos direitos.  

No final do ano passado, o mesmo agente italiano chegou a dizer que o brasileiro tinha sido oferecido a Roma, que procurava um jogador para a posição. O fato foi negado tanto pelo time mineiro, como pelo empresário de Diego Renan, que continuou na Toca da Raposa.