Topo

Após boa atuação, goleiro estreante Rafael fala em "dar a vida" para se manter na seleção

Do UOL, em São Paulo

30/05/2012 23h24

Em sua primeira partida com a camisa da seleção brasileira, Rafael, do Santos, foi um dos destaques da equipe. No segundo tempo, quando o time vencia por 3 a 1, o goleiro fez boas defesas e ajudou a equipe a segurar o resultado - Pato ainda fez o quarto gol no fim. Depois da partida, o jogador disse que pretende “dar a vida” para se manter como titular.

“A gente passa dificuldades para chegar aqui. Quando tive oportunidade no Santos, pensei de forma positiva, e aqui é igual. É uma honra vestir essa camisa, e eu vou ter de dar a vida para não sair mais do time”, disse o goleiro após o jogo.

Mesmo com a vitória por 4 a 1, Rafael lamentou o gol que sofreu, dizendo que a bola seria defensável se não fosse por um desvio na zaga brasileira.

“Foi uma boa bola enfiada, o jogador acabou batendo rasteiro e a bola desviou. Acho que eu acabaria defendendo se não fosse pelo desvio”, disse Rafael, que comemorou o seu bom desempenho na segunda etapa.

“A gente tenta evitar o gol de qualquer forma. Infelizmente eu tomei um gol, mas naquele momento pude ajudar a seleção”, completou.