Atlético-MG admite buscar substituto para Lima, mas sósia de Elano quer vaga no grupo
Com a saída de Lima, que se transferiu para a Portuguesa, a diretoria do Atlético-MG cogita a possibilidade de contratar outro zagueiro. Porém, o jovem Sidimar, sósia do meia Elano, do Santos, prepara a sua volta aos gramados e espera se firmar no grupo comandado pelo técnico Cuca.
“Agora, se Deus permitir, voltarei com toda força para subir de vez ao profissional e buscar meu lugar por lá”, afirmou Sidimar, que se recupera de cirurgia no joelho direito e só deverá estar à disposição de Cuca no segundo semestre.
O sósia de Elano é formado na base atleticana e está no elenco principal desde 2010. Porém, o atleta convive com seguidas lesões e foi submetido a duas cirurgias decorrentes de um rompimento de ligamento do joelho direito, que o afastaram dos gramados desde o começo de 2011.
“Minha lesão foi no início do ano passado e, quando estava me tratando, sentia dores, na mesma região, e acabei obrigado a operar novamente, para garantir que voltaria perfeito. Como disse na época, são problemas que acontecem na vida do atleta e tive que entender”, observou Sidimar.
Porém, o futuro do zagueiro é incerto. Antes da sua contusão, a diretoria atleticana havia optado por emprestá-lo para que pudesse adquirir experiência.
Com a saída de Lima, o Atlético conta agora com quatro jogadores para a posição. Os titulares Réver e Rafael Marques e os reservas Leonardo Silva, que perdeu os cinco primeiros meses da temporada por causa de contusão, e Luiz Eduardo, que chegou a ser aproveitado por Cuca, mas estava como terceira opção entre os reservas.
No entanto, a diretoria atleticana reconhece que deverá ir atrás da contratação de um novo zagueiro. Porém, o diretor de futebol Eduardo Maluf destaca que nenhum nome foi procurado pelo clube, que não terá pressa para anunciar o novo reforço. “Temos interesse, mas com calma”, explicou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.