Topo

Cruzeiro revela impasse para manter Wallyson, mas tentará novo empréstimo

Wallyson, cujo contrato finda em agosto, tem valor fixado em 6,5 milhões de euros por investidores - Idário Café/VIPCOMM
Wallyson, cujo contrato finda em agosto, tem valor fixado em 6,5 milhões de euros por investidores Imagem: Idário Café/VIPCOMM

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

30/05/2012 19h02

Devido ao alto valor pedido por grupo de empresários, que quer negociar Wallyson em definitivo por 6,5 milhões de euros (R$ 16 milhões), a diretoria do Cruzeiro admite dificuldade para manter o atacante na Toca da Raposa. Porém, o clube mineiro tentará renovar o empréstimo do jogador, cujo contrato se encerra em agosto.

O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, esclareceu que os direitos econômicos do jogador pertencem ao grupo de investimento HAZ Sports. Porém, se Wallyson for vendido até o final do contrato com o time celeste, o clube mineira teria direito a receber 20% do valor da negociação.

“Sem investidores, hoje no Brasil, não acredito que algum clube tenha dinheiro em caixa para conseguir este dinheiro e comprar um jogador. Acredito que a dificuldade está com o grupo de investimentos, que quer apenas vendê-lo, por algo em torno de seis milhões e meio de euros”, comentou o dirigente celeste.

O Cruzeiro deve se reunir com o empresário do jogador, o argentino Gustavo Arribas, nos próximos dias. O agente estava na Europa e deve chegar até sexta-feira em Belo Horizonte para conversar com a diretoria celeste. Segundo Alexandre Mattos, o impasse deve ser resolvido nos próximos dias.

“O Wallyson interessa e muito ao Cruzeiro. Já dissemos isso a ele, conversamos com seu empresário, com seus investidores, que querem saber o dinheiro que vão ganhar com o Wallyson. O Cruzeiro está tentando renovar o empréstimo por mais uma temporada e depois tentar um parceiro para comprá-lo”, disse o dirigente.

Nesta terça-feira, o atacante revelou que recebeu sondagens de clubes brasileiros e também estrangeiros, mas que daria prioridade a renovação com o Cruzeiro. Mas Alexandre Mattos afirma que o clube mineiro não está sendo atrapalhado por outras equipes na negociação.