Topo

Daniel Carvalho planeja volta já diante do Sport, mas "objetivo é duelo contra o Grêmio"

Daniel Carvalho foi liberado pelo DM e já pode voltar ao time contra o Sport pelo Brasileiro - Fernando Donasci/UOL
Daniel Carvalho foi liberado pelo DM e já pode voltar ao time contra o Sport pelo Brasileiro Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em São Paulo

31/05/2012 16h45

Um dia após ser liberado pelo departamento médico e voltar a campo, o meia-atacante Daniel Carvalho reiterou o desejo de retornar a equipe já na próxima partida diante do Sport, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. As dores na coxa que o afastaram do time nas últimas semanas já não são mais problema e ele espera estar 100% para o duelo contra o Grêmio, válido pela semifinal da Copa do Brasil no dia 13.

"Quero voltar o quanto antes. Estou liberado para correr e fazer fortalecimento, e se depender de mim, já retorno na quarta-feira contra o Sport. Mas preciso ver qual vai ser a carga de treinos. Pode ser que eu faça apenas um trabalho com bola até lá. Vamos tomar a decisão em conjunto com a comissão técnica", disse o camisa 19 ao site oficial do clube.

Formado nas categorias de base do Internacional, o meia garante, porém, que seu objetivo é estar em campo contra o Grêmio, no Olímpico. Ele diz conhecer bem a pressão do estádio Olímpico e falou sobre a importância de marcar um gol fora de casa.

"O Grêmio é muito forte jogando em casa e, com o Luxemburgo, virou um time mais técnico. Com certeza eles vão querer fazer a diferença nesta primeira partida. Acho que não temos que jogar para nos defender. A intenção é tentar marcar gols. Acho que um empate fora de casa pode ser considerado um bom resultado".

Segundo o médico Vinícius Martins, o jogador não passará mais por cuidados de seu departamento. Agora, apenas Wesley recebe tratamentos na 'maca'.

"A gente fez uma ressonância e o edema que ele tinha na coxa esquerda já regrediu completamente. Ele está liberado para os trabalhos físicos e aí depende da evolução dele para jogar. Ele vai ficar à disposição do treinador e poderá ser escalado", disse Vinícius. "Agora o departamento está tranquilo, graças a Deus", disse, no início da semana.

A volta de Daniel Carvalho reforça a concorrência por uma vaga no meio de campo criativo da equipe alviverde. Além dele, Valdivia e Felipe brigam para servir bolas a Hernán Barcos e companhia.