Topo

Escudero agradece apoio do Atlético-MG e da torcida na luta para manter filho no Brasil

Escudero agradece apoio na luta para ter o filho Borja, de dois anos, em Belo Horizonte  - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Escudero agradece apoio na luta para ter o filho Borja, de dois anos, em Belo Horizonte Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

31/05/2012 19h34

O meia-atacante Escudero agradeceu o apoio da torcida do Atlético-MG, que criou, nesta quinta-feira, a campanha #ficaBorja, para tentar ajudar a permanência do filho do atleta, Borja, de dois anos, que por ter naturalidade espanhola, tem enfrentado dificuldades para permanecer no país, por causa dos problemas diplomáticos entre Brasil e Espanha.

“Estou muito agradecido por isso, a família é primordial, é muito importante, isso vai me manter tranquilo dentro de campo”, disse Escudero, em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, na Cidade do Galo, em Vespasiano.

Segundo Escudero, o Atlético-MG colocou seus advogados para ajudá-lo e vem lhe dando apoio para resolver a situação do seu filho, garantindo a permanência no tempo em que ele estiver em Belo Horizonte.

“O Atlético já fez tudo para me ajudar, agora é com o consulado argentino em Belo Horizonte e consulado Espanhol”, observou Escudero, comentando que, ano passado, quando defendeu o Grêmio não teve esse problema. “A lei começou agora”, disse.

O jogador se diz tranquilo ao lado do seu filho e espera continuar com Borja em Belo Horizonte por mais tempo. “Creio que me atrapalhou quando a família não estava aqui, agora estou mais tranquilo, com a família em casa, não me atrapalha, espero que solucione mais rápido para não ter problema”, destacou.

Borja chegou a ser impedido de entrar no Brasil e essa situação abalou a Escudero, que caiu de rendimento e perdeu espaço no time comandado por Cuca. Com o problema resolvido parcialmente, graças à obtenção de um visto temporário, que vence agora em junho, Escudero reencontrou a família e voltou a render em campo.

O meia argentino ganhou apoio, nas redes sociais, de torcedores atleticanos, que se uniram e criaram, no microblog Twitter, a campanha #ficaBorja. Até mesmo o ex-atacante do Atlético, Diego Tardelli, atualmente no Qatar e que se tornou sócio-torcedor do clube mineiro nesta semana, aderiu à campanha no twitter e postou em seu microblog a hashtag #ficaborja.