Topo

Evra 'limpa' o bumbum com uniforme da seleção e é criticado na França

Evra faz gesto de soltar um pum sobre peça do uniforme da seleção da França - Reprodução
Evra faz gesto de soltar um pum sobre peça do uniforme da seleção da França Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/06/2012 17h01

Uma brincadeira do experiente jogador Patrice Evra gerou críticas na França. Durante um amistoso contra a Sérvia, o lateral esquerdo pegou uma peça do uniforme da seleção e levou ao bumbum, fazendo um gesto de como estivesse soltando um pum. Depois cheirou e fez uma careta de nojo.

O problema é que uma câmera filmou a brincadeira do capitão do Manchester United. A imprensa francesa se revoltou com o fato.

“Foi repugnante! Esse gesto mostra, acima de tudo, uma real falta de respeito à seleção da França e a toda sua história”, criticou a revista Le 10 Sport, de Paris. “É difícil imaginar o Evra fazendo o mesmo com a camisa do Manchester United.”
 


Pesam contra Evra os problemas que ele teve com o ex-técnico da seleção, Raymond Domenech, na última Copa do Mundo, quando a França passou vergonha e foi eliminada na primeira fase. O atleta de 31 anos chegou a ser suspenso por cinco jogos dos "Azuis".

O ministro dos Esportes da França, Chantal Jouanno, havia pedido publicamente para que Evra e Ribery fossem banidos da seleção. Porém, o técnico Laurent Blanc contrariou o político e chamou ambos pela primeira vez em março.

“Sua popularidade vêm caindo por meses, e esse inaceitável ato não vai mudar a situação”, finalizou a revista Le 10 Sport, em referência a Evra, capitão da França no Mundial passado.